Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2006 - 10h45

Shakira e Daniela Mercury criam fundação para crianças da AL

Publicidade

da Efe, no Panamá

Um grupo de artistas, intelectuais e empresários se comprometeu a incentivar programas de nutrição, saúde e educação em favor das crianças latino-americanas por meio da Fundação América Latina em Ação Solidária (Alas).

A fundação foi apresentada na terça-feira no Teatro Nacional da Cidade do Panamá, com a presença do presidente panamenho, Martín Torrijos, da diretora-executiva do Unicef, Ann Veneman, e 19 artistas e 15 empresários. A cantora Daniela Mercury levou uma mensagem do ministro da Cultura Gilberto Gil.

A principal patrocinadora da iniciativa é a cantora colombiana Shakira. O presidente honorário será o escritor Gabriel García Márquez, que não pôde comparecer ao evento por problemas de saúde, mas enviou uma mensagem de Cuba assumindo o cargo.

Entre os artistas presentes na apresentação oficial estiveram o espanhol Miguel Bosé, o panamenho Rubén Blades, o dominicano Juan Luis Guerra, o argentino Diego Torres e Shakira. Entre os empresários estavam o brasileiro Joseph Safra, o magnata mexicano Carlos Slim e o presidente da rede mexicana Televisa, Emilio Azcárraga.

Shakira destacou que "a coalizão reúne pessoas comprometidas com uma só causa, que é a infância e as condições de vida das crianças desprotegidas na América Latina".

Entre os artistas comprometidos e que não puderam assistir ao ato estão o porto-riquenho Ricky Martin e o uruguaio Jorge Drexler.

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Shakira
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Daniela Mercury

  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Ricky Martin
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página