Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2006 - 13h51

Museu da Língua Portuguesa atinge 500 mil visitantes na quinta

Publicidade

da Folha Online

O Museu da Língua Portuguesa espera receber nesta quinta-feira (21), por volta das 15h, seu visitante número 500 mil.

Para comemorar a marca, João Batista de Andrade, secretário de Estado da Cultura, Willian Nacked, diretor do Instituto Brasil Leitor, e Antonio Carlos de Moraes Sartini, superintendente geral do Museu, receberão pessoalmente na bilheteria o visitante. O visitante número 500 mil ganhará presentes e uma entrada gratuita permanente do Museu, com direito a um acompanhante.

Aberto à visitação pública desde 21 de março deste ano, no centro de SP, o Museu da Língua Portuguesa é um dos três mais visitados do Brasil. Os outros dois são o Museu Paulista, conhecido como Museu do Ipiranga, administrado pela Universidade de São Paulo, e o Museu Imperial de Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro.

A instituição recebe uma média diária de 1,5 mil a 2 mil pessoas durante a semana. Nos finais de semana, esse número sobe para 3,5 mil a 4 mil visitantes/dia. O recorde de visitas foi no dia 9 de setembro, sábado, quando passaram por lá 4.176 pessoas.

Com aproximadamente 4 mil metros quadrados abertos para a visitação, o Museu da Língua Portuguesa apresenta ao público a história, a importância e as variações da língua Portuguesa, considerando-a como grande elo da identidade cultural do povo brasileiro.

O Museu da Língua Portuguesa fica na Estação da Luz, na Praça da Luz, s/nº, região central de São Paulo. Funciona de terça-feira a domingo, das 10 às 17 horas, e a entrada custa R$ 4. Estudantes pagam R$ 2.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Museu da Língua Portuguesa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página