Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2006 - 10h34

Diretor espera Murilo Benício para emplacar "Os Amadores" na Globo

Publicidade

BRUNO SEGADILHA
da Folha de S.Paulo

Depois de uma bem-sucedida experiência no final do ano passado, os quarentões sobreviventes de "Os Amadores" voltam à programação de fim de ano da Globo amanhã, às 23h05, para mais uma chance de dar um jeito em suas vidas e conquistar de vez a condição de programa fixo da emissora.

Parceria do diretor José Alvarenga Júnior com o roteirista Mauro Wilson, o programa ficou entre os quatro finalistas na categoria "comédia" do Emmy Internacional deste ano, prêmio considerado o "Oscar da televisão mundial".

Não venceu, mas ganhou visibilidade, fato que, aliado ao desempenho registrado na sua primeira exibição --35 pontos no ibope, índice considerado bom para o horário--, pode contar a favor para que o especial ganhe um espaço definitivo na emissora em 2007.

"Dependemos do Murilo Benício, que está gravando agora "Pé na Jaca". Assim que ele terminar a novela, por volta de outubro, devemos estrear a primeira temporada. Acho que no final de 2007 ou no começo de 2008", diz Alvarenga sobre a exibição de novos episódios no ano que vem.

Alvarenga afirma que a exibição da primeira leva de episódios estava prevista para este ano, mas a Copa do Mundo e as eleições acabaram deixando pouco espaço para a atração. "Pelo critério audiência, já teríamos entrado", diz.

A série conta a história de quatro homens que morrem na mesma noite, voltam juntos do além e acabam se tornando amigos. Ao nascer de novo, resolvem sair em busca da felicidade e do tempo que perderam antes da morte. No segundo episódio do especial, Marquinhos (Cássio Gabus Mendes) sonha que um deles deve morrer de novo em seis meses.

Assustados, os amigos Jaime (Matheus Nachtergaele), Tadeu (Otávio Müller) e Guilherme (Murilo Benício) começam a ficar atentos ao que consideram "sinais do destino".

Além de "Os Amadores", a Globo exibe ainda os especiais "Dom", que vai ao ar hoje, às 22h55, com Bruno Gagliasso no papel de um jovem paranormal, e "Lu" (próxima terça-feira, 26), com Luana Piovani interpretando quatro mulheres, entre as quais ela mesma, que aparece interferindo nas histórias e alterando seus rumos dos personagens.
Segundo a emissora, não há compromisso de que os especiais entrem na programação do ano que vem.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Murilo Benício
  • Leia o que já foi publicado sobre Matheus Nachtergaele
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página