Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/01/2007 - 16h43

Bandas antigas voltam a se reunir em 2007

Publicidade

ELISABETTA MALVAGNA
da Ansa, em Roma

Por dinheiro ou por amor, 2007 será o ano dos reencontros musicais. Depois de anos de espera, milhões de fãs poderão finalmente assistir à volta de bandas como The Police, Genesis e Blur, consideradas entre as mais representativas da história do rock.

Um dos retornos mais aguardados era o do Police, que, segundo o jornal "Daily Mirror", está organizando uma série de shows para comemorar os seus 30 anos. Após mais de 20 anos separados, Sting, Stewart Copeland e Andy Summers podem voltar a dividir o palco.

Se o projeto vingar, entre maio e junho a banda apresentará na Inglaterra uma série de shows, com músicas lendárias como "Walking on the Moon", "Message in a Bottle", "Every Breath You Take", "Roxanne" e "So Lonely".

Sobre a volta do Genesis não há dúvidas. O único ausente será o primeiro líder do grupo, Peter Gabriel. Mas Phil Colllins, Mike Rutherford e Tony Banks já confirmaram uma turnê pela Europa a partir de 11 de junho.

Dissolvida há 15 anos, a banda de "Nursery Crime" e "Selling England by the Pound" decidiram voltar a se reunir em turnê "não por dinheiro, mas porque parecia ser o momento certo de fazê-lo", comentou Collins, acrescentando que "Gabriel, desde que nos separamos, cuidou das suas coisas, mas na minha opinião está excessivamente cauteloso com a idéia de reviver o passado". Collins e companhia começam a excursão pela Finlândia.

Este ano também será marcado pela reunião (não se sabe se temporária ou não) do Blur, que nos anos 90 chegaram ao topo das paradas em todo o mundo. Após três anos de seu último álbum ("Think Tank"), a paz parece reinar entre Damon Albarn (posteriormente fundador dos Gorillaz e do The Good, The Bad And The Queen) e Graham Coxon, livre do alcoolismo --a causa principal das brigas furiosas entre ambos no fim dos anos 90.

O show-tributo para a princesa Diana, em 1º de julho em Londres, poderia reunir também a mais famosa banda feminina dos anos 90, as Spice Girls. Elas poderiam seguir o exemplo de outro quarteto rival, All Saints, que voltou a se reunir após cinco anos.

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre The Police
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre o Genesis
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre o Blur
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre as Spice Girls
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página