Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2007 - 08h01

João Carlos Martins rege 1º concerto do ano no Carnegie Hall, em NY

Publicidade

da Folha Online

O pianista e maestro João Carlos Martins se apresenta neste sábado (6) no Carnegie Hall, em Nova York, à frente da Orquestra Bachiana de Câmara.

Divulgação
Maestro já foi pianista
Maestro já foi pianista
O concerto dá início ao projeto "Amazon Forever", cuja intenção é mobilizar os norte-americanos para a causa da floresta amazônica e conseguir possíveis doadores para o Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa). Os ingressos, simbolicamente vendidos a US$ 1, já estão esgotados.

A apresentação será o primeiro concerto de 2007 no Carnegie Hall e começa às 20h (23h em Brasília). A orquestra conta com 26 músicos brasileiros.

Pianista brilhante, considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750) de todos os tempos (e de quem gravou a obra completa para teclado), Martins abandonou o piano os anos 90 após uma série de acidentes, problemas físicos e cirurgias que quase paralisaram totalmente os movimentos das duas mãos.

Incapacitado para o teclado, passou a se dedicar à regência nos últimos anos. Sua história virou documentário em produção França-Alemanha, pelas mãos da diretora Irene Langemann: "A Paixão Segundo Martins" ("Martins-Passion, Die"/ 2003).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre João Carlos Martins
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página