Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2007 - 18h52

"Aprendiz 4 - O Sócio" já acumula 6.500 inscritos

Publicidade

da Folha Online

O site da Record já recebeu mais de 6.500 inscrições para o reality show "Aprendiz 4 - O Sócio", com estréia prevista para maio deste ano. As inscrições para o programa acabam no dia 31 de janeiro e devem ser feitas pelo site oficial do programa. Não há exigência de escolaridade ou limite de idade.

Para participar, é necessário preencher o formulário solicitado e descrever o ramo de negócio que gostaria de implementar. Se preferir, também pode encaminhar um vídeo com a proposta.

Desta vez, Roberto Justus procura um sócio para abrir uma empresa. "Pode ser qualquer negócio, até fábrica de pirulito", afirma o empresário e apresentador.

O prêmio é de R$ 1 milhão, que será usado como capital inicial (R$ 500 mil serão pró-labore do primeiro ano para o vencedor). "Mas a idéia não deve ficar limitada a esse valor. Poderei fazer outros investimentos futuramente", ressalta Justus, que terá 51% da nova empresa. "Preciso ter o controle do negócio, pois não poderei demitir. Se não der certo, me custará dinheiro." O contrato inicial é de um ano.

O programa deve ir ao ar em 8 de maio de 2007 e será exibido às terças e quintas, após a novela das 22h. Serão 15 episódios de uma hora, antecedidos por dois "pré-episódios" que irão mostrar a escolha dos candidatos --Justus deve passar por pelo menos cinco capitais brasileiras para conhecer os inscritos pré-selecionados de perto.

A última edição do reality show teve 30 mil inscritos.

Idéias

Os 16 participantes irão para o hotel no dia 10 de março. A partir daí, permanecem incomunicáveis, como nas edições anteriores do programa.

Em vez da sala de reuniões, haverá uma sala de conselho. Justus será o presidente do conselho e terá a seu lado Walter Longo e outros conselheiros que irão se revezar.

A seleção levará em conta inicialmente a idéia e depois a pessoa que a criou. Mas Justus ressalta que, apesar de o projeto credenciar o candidato, o foco do reality show continuará sendo avaliar pessoas. "Entre uma idéia boa e um candidato bom, irei pela pessoa", avisa.

A cada episódio, os telespectadores irão ouvir um novo bordão, que substituirá "Você está demitido". Entre as opções, estão "Você não será meu sócio", "Você está fora do meu negócio" e "Seu sonho acabou". Ao final, o vencedor ouvirá, em vez de "Você está contratado", "Negócio fechado. Você é meu sócio".

Leia mais
  • Justus rebaixa vencedor de "O Aprendiz 2" e contrata "demitida"
  • Ex-BBB Juliana "Ninguém Merece" estréia em novela da Record

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre "O Aprendiz"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página