Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2007 - 12h34

Loteria oferece cirurgia plástica como prêmio no Reino Unido

Publicidade

da Ansa, em Londres

Os cirurgiões britânicos se uniram contra uma nova loteria que oferece como prêmio uma cirurgia plástica. A criadora desse novo tipo de loteria é a Europe International, uma sociedade com sede em Londres.

Com uma mensagem SMS ao custo de um pouco mais de dois euros (R$ 5,60), será possível participar do sorteio mensal de um prêmio de 9 mil euros (R$ 25 mil) que o vencedor poderá utilizar para se submeter a uma cirurgia de sua escolha.

Segundo John Babbage, co-fundador da Europe International, a loteria não é muito diferente de alguns reality shows televisivos que oferecem aos participantes algumas cirurgias plásticas (entre eles, "Extreme Makeover", da Sony, "I Want a Famous Face", da MTV).

Para especialistas britânicos, porém, a iniciativa não é mais do que uma operação de marketing que poderá colocar em risco a saúde dos pacientes.

"A cirurgia plástica pode ter um grave impacto sobre a vida das pessoas e fazer com se sintam melhor. Mas é algo que deve ser pensado. As limitações e complicações de qualquer procedimento cirúrgico devem ser levadas em consideração antes de se sujeitar a uma intervenção", diz Douglas McGeorge, presidente da Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos. "Acho algo cruel que os pacientes sejam selecionados por especialistas em marketing que obviamente têm seus próprios interesses."

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre cirurgia plástica
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre loterias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página