Publicidade
Publicidade
10/01/2007
-
12h34
da Ansa, em Londres
Os cirurgiões britânicos se uniram contra uma nova loteria que oferece como prêmio uma cirurgia plástica. A criadora desse novo tipo de loteria é a Europe International, uma sociedade com sede em Londres.
Com uma mensagem SMS ao custo de um pouco mais de dois euros (R$ 5,60), será possível participar do sorteio mensal de um prêmio de 9 mil euros (R$ 25 mil) que o vencedor poderá utilizar para se submeter a uma cirurgia de sua escolha.
Segundo John Babbage, co-fundador da Europe International, a loteria não é muito diferente de alguns reality shows televisivos que oferecem aos participantes algumas cirurgias plásticas (entre eles, "Extreme Makeover", da Sony, "I Want a Famous Face", da MTV).
Para especialistas britânicos, porém, a iniciativa não é mais do que uma operação de marketing que poderá colocar em risco a saúde dos pacientes.
"A cirurgia plástica pode ter um grave impacto sobre a vida das pessoas e fazer com se sintam melhor. Mas é algo que deve ser pensado. As limitações e complicações de qualquer procedimento cirúrgico devem ser levadas em consideração antes de se sujeitar a uma intervenção", diz Douglas McGeorge, presidente da Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos. "Acho algo cruel que os pacientes sejam selecionados por especialistas em marketing que obviamente têm seus próprios interesses."
Especial
Leia tudo o que já foi publicado sobre cirurgia plástica
Leia tudo o que já foi publicado sobre loterias
Loteria oferece cirurgia plástica como prêmio no Reino Unido
Publicidade
Os cirurgiões britânicos se uniram contra uma nova loteria que oferece como prêmio uma cirurgia plástica. A criadora desse novo tipo de loteria é a Europe International, uma sociedade com sede em Londres.
Com uma mensagem SMS ao custo de um pouco mais de dois euros (R$ 5,60), será possível participar do sorteio mensal de um prêmio de 9 mil euros (R$ 25 mil) que o vencedor poderá utilizar para se submeter a uma cirurgia de sua escolha.
Segundo John Babbage, co-fundador da Europe International, a loteria não é muito diferente de alguns reality shows televisivos que oferecem aos participantes algumas cirurgias plásticas (entre eles, "Extreme Makeover", da Sony, "I Want a Famous Face", da MTV).
Para especialistas britânicos, porém, a iniciativa não é mais do que uma operação de marketing que poderá colocar em risco a saúde dos pacientes.
"A cirurgia plástica pode ter um grave impacto sobre a vida das pessoas e fazer com se sintam melhor. Mas é algo que deve ser pensado. As limitações e complicações de qualquer procedimento cirúrgico devem ser levadas em consideração antes de se sujeitar a uma intervenção", diz Douglas McGeorge, presidente da Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos. "Acho algo cruel que os pacientes sejam selecionados por especialistas em marketing que obviamente têm seus próprios interesses."
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice