Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2007 - 16h40

Festival de Berlim abrirá com "La Vie en Rose", sobre Edith Piaf

Publicidade

da France Presse, em Berlim

O 57º Festival Internacional de Cinema de Berlim, a Berlinale, será aberto no próximo 8 de fevereiro com a estréia mundial de "La Vie en Rose", uma homenagem do diretor Olivier Dahan à cantora francesa Edith Piaf, que morreu há mais de 40 anos.

Divulgação
Edith Piaf será homenageada
Edith Piaf será homenageada
O papel do "pardal de Paris" é interpretado por Marion Cotillard, que atua ao lado de Gérard Depardieu, Sylvie Testud e Emanuelle Seigner. O filme concorrerá na seção oficial o Urso de Ouro e os Ursos de Prata do festival, que se estenderá até 18 de fevereiro.

Dahan filmou recentemente o longa-metragem de ação "Rios Vermelhos 2" (2004), com o ator Jean Reno. Os direitos de exibição de "La Vie en Rose" já foram vendidos em todo o mundo.

Edith Piaf, cujo nome real era Edith Giovanna Gassion, nasceu em 19 de dezembro de 1915, cresceu nos bairros mais humildes de Paris e morreu em 11 de outubro de 1963, após alcançar uma grande fama internacional.

Conheceu grandes personalidades de sua época, como Jean Cocteau, Charles Aznavour, Yves Montand e Marlene Dietrich. Sua voz mágica e sua força no palco a transformaram em mito. Em sua vida artística se alternaram momentos de grande sucesso e felicidade com as tragédias e os dramáticos fracassos de sua intimidade.

Promovida desde 1937 pelo cantor e ator francês Maurice Chevalier, Piaf cantou nas grandes salas de concerto do mundo todo peças inesquecíveis como "Je Ne Regrette Rien" e "Milord", em parte compostas por ela. Em 1964 foi lançado em caráter póstumo "Ma Vie", texto no qual reuniu boa parte das lembranças de sua vida apaixonada.

O filme "La Vie en rose" tem estréia prevista para 14 de fevereiro na França.

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Edith Piaf
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página