Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2007 - 17h37

"Quando o telefone toca, penso que é Nair", diz Lolita Rodrigues

Publicidade

da Folha Online

Prestes a completar dois meses na UTI do Hospital Sírio-Libanês, Nair Bello, 75, permanece em coma. O quadro da atriz, que sofreu três paradas cardíacas em 11 de novembro, vem sendo acompanhado de perto por familiares e amigos, entre eles a atriz Lolita Rodrigues, 78.

Para a amiga que permanece inconsciente, Lolita dedica orações para que Nair "não sofra". "Ela me faz muita falta", desabafa Lolita. "Cada vez que o telefone toca, penso que é ela."

Divulgação
Nair Bello e Lolita Rodrigues como Santinha e Ornela no humorístico "Zorra Total" (Globo)
Nair Bello e Lolita Rodrigues como Santinha e Ornela no humorístico "Zorra Total" (Globo)
Segundo a atriz --que atualmente interpreta Carmen em "Pé na Jaca"--, o quadro de Nair é estável e não dá margem a previsões sobre melhora ou piora. "Não sabemos [o que pode acontecer]. Temos de rezar para Deus fazer um milagre." Familiares de Nair também evitam fazer previsões e, assim como a amiga, rezam para que ocorra uma recuperação.

Nair sofreu uma parada cardiorrespiratória na manhã do dia 11 de novembro em um salão de beleza na rua Itambé, perto de sua casa, em Higienópolis. Segundo os médicos, foi justamente a demora do atendimento inicial que prejudicou a atriz.

A artista já chegou ao Sírio-Libanês em estado grave. Logo após desmaiar no salão de beleza, uma ambulância foi chamada. A equipe de resgate realizou massagem cardíaca para reanimá-la e a levou para a Santa Casa de São Paulo, de onde foi transferida ainda no sábado para o Sírio-Libanês.

Folha Imagem
Nair Bello teve parada respiratória; confira a galeria de imagens da atriz
Nair Bello teve parada respiratória; confira a galeria de imagens da atriz
Um mês antes de sofrer a parada cardíaca, Nair havia retirado um tumor maligno de um dos seios. Em 2002, a atriz, fumante por mais de 60 anos, se viu com um edema pulmonar agudo e teve de passar por uma cirurgia. Depois do susto, deixou de fumar.

Comercial

As duas se conhecem há mais de 50 anos e formam com a apresentadora Hebe Camargo um trio nacionalmente conhecido pelo bom humor. Entre os trabalhos conjuntos de Nair e Lolita estão as novelas "A Viagem" (1994), "Uga Uga" (2000) e "Kubanacan" (2003).

Lolita conta que, nesses dois meses, foi confortada pelo carinho do público. "Onde quer que eu vá, todo mundo me pergunta sobre ela, seja no aeroporto, na televisão, onde for. Ela é muito querida", destaca.

Recentemente, Lolita assumiu o lugar de Nair no comercial do banco Cacique, cujas peças publicitárias ficaram marcadas pela figura sorridente da intérprete de Santinha no "Zorra Total". Ela relata que o convite partiu de José, filho de Nair, que a sondou para substituir a mãe. De início, ficou receosa da reação do público, mas acabou aceitando.

"Perguntei se não seria falta de ética e ele me disse que eu seria a única pessoa que Nair aprovaria", conta Lolita. "Então, estou guardando o lugar dela."

Leia mais
  • Atriz Nair Bello segue na UTI com quadro inalterado

    Especial
  • Confira a galeria de imagens de Nair Bello
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre Nair Bello
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página