Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2007 - 09h48

Começam preparativos para o Globo de Ouro

Publicidade

da Efe, em Los Angeles

Após o fechamento nesta quarta-feira das urnas que decidirão os futuros vencedores do Globo de Ouro, começam os preparativos para a cerimônia conhecida como "a melhor festa de Hollywood", que acontecerá na segunda-feira, 15 de janeiro.

Os cerca de cem membros que integram a Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood têm até hoje às 17h (23h de Brasília) para depositar seu voto.

O voto dos membros determinará se a vitória na categoria drama vai para "Os Infiltrados" ou para "Babel", os dois favoritos desta 64ª edição dos prêmios, mas "A Rainha" pode ser a grande surpresa.

Divulgação
Leonardo DiCaprio em cena do filme "Os Infiltrados", no qual concorre como melhor ator
Leonardo DiCaprio em cena do filme "Os Infiltrados", no qual concorre como melhor ator
Também decidirá se premia o ritmo de "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho" ou o humor de "Pequena Miss Sunshine" --favoritos na categoria comédia e musical-- a não ser que "Borat" leve o Globo de Ouro para o Cazaquistão, país de origem do falso jornalista interpretado por Sacha Baron Cohen neste filme.

As dúvidas serão esclarecidas na próxima segunda-feira a partir das 17h (23h de Brasília), quando a premiação começar, mais uma vez nos salões do Hotel Beverly Hilton.

O Globo de Ouro é uma festa, uma grande festa que, ao contrário dos outros prêmios cinematográficos, receberá seus indicados com uma festa no final do característico tapete vermelho.

De lá, todos os convidados irão a um jantar com lagosta e "filé-mignon", fora do alcance das câmeras, onde poderão relaxar antes da cerimônia. A sorte estará lançada e regada com gigantescas garrafas de "Moët-Chandon".

Na maior parte dos casos, a comida nem é tocada, seja por causa do nervosismo seja porque os vestidos são muito apertados. Mas as garrafas desaparecem rapidamente e são colocadas de cabeça para baixo no balde de gelo para indicar que estão vazias.

Por isso o Globo de Ouro ganhou o título de "a melhor festa de Hollywood", dado por Jack Nicholson. As lembranças são muitas ao longo dos anos.

Em certa ocasião, Angelina Jolie pulou na piscina vestida, em outras os ganhadores estavam no banheiro na hora de subir ao palco para receber o prêmio e Harrison Ford conheceu sua atual namorada, Calista Flockhart, em uma festa quando derramou nela uma Coca-cola no meio da confusão.

O número de festas foi aumentando e este ano, após a cerimônia, sete delas aguardam os vencedores, perdedores e estrelas, para que possam aproveitar bem a noite. "O tapete vermelho ficará estendido toda a noite", anunciou Steve Locascio, um dos organizadores.

Ben Affleck e sua esposa Jennifer Garner estarão na festa dos estúdios Universal, que será realizada ao ar livre no último apartamento do estacionamento, enquanto Borat se divertirá no "penthouse" do hotel, que fica no último andar, com uma entrada exclusiva para os convidados dos estúdios Fox.

Embora os momentos calmos sejam cada vez menos freqüentes --em proporção inversa ao número de jornalistas que cobrem o ato-- as estrelas ainda se sentem cômodas neste ambiente.

Pelo menos o suficiente para dançar a noite toda, como fizeram em 2006 Felicity Huffman e seu marido William H. Macy, ou para que o eterno solteiro George Clooney paquerasse a atriz igualmente solteira Teri Hatcher.

Mas se nesta edição as estrelas querem maior intimidade, a indústria de Hollywood já preparou tudo.

A agência de talentos CAA, que representa as figuras mais importantes da indústria, organizará sua própria festa fora do Beverly Hilton, em outro hotel do famoso Sunset Strip, da qual não deu detalhes a não ser a seus convidados especiais.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Oscar
  • Leia o que já foi publicado sobre o Globo de Ouro
  • Leia o que já foi publicado sobre Hollywood
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página