Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2007 - 15h02

Saiba o que vai acontecer em "Páginas da Vida" nos próximos 8 capítulos

Publicidade

da Folha Online

A Globo divulgou os resumos dos próximos oito capítulos da novela "Páginas da Vida". Nos últimos dias, os resumos divulgados pela emissora apresentaram alterações em relação às cenas exibidas. Vale lembrar que os resumos a seguir podem ser alterados pela emissora.

Sexta-feira, 12 de janeiro

Giselle se consulta com Selma. Lídia liga para Helena e conta que Clara está fascinada com as aulas de balé. Alice leva Francisco ao cinema. Giselle mente para Selma que come muito bem. Diogo insiste com Lavínia para que ela não se afaste do hospital. Lavínia diz que é perseguida por Irmã Má. Diogo pergunta se ela tem algum segredo a esconder. Helena chega encerrando o assunto. Ela comenta com Diogo que Lavínia deve esconder um sofrimento muito grande. Marina, Rafael e Nina vêem um filme e comem pipoca. Nina suspira pensando em Vinícius. Bira aparece todo arrumado e Marina pergunta aonde ele vai. Ele diz que vai dar uma saída, ver os amigos, arejar um pouco. Marina comenta com Rafael que o pai voltou a viver, mas que ela ainda não consegue relaxar totalmente. Pinhão toca para Marcelo, que diz que ele tem muito talento. Bira convida Diva para um encontro. Thelma fica tensa quando Jorge chega com Simone. Dorival pede para conversar com Thelma. Francisco diz a Alice que pediu a Papai Noel para que seu avô não morra nunca. Ela responde que velhos morrem, especialmente quando sentem saudades, e por isso Francisco não deve ir para a Inglaterra. Léo aparece na porta do cinema para pegar Alice e Francisco e levá-los à AMA. Helena fica aborrecida ao chegar à AMA e saber que Clara está brincando com Francisco. Marta fica deslumbrada com a enorme TV que comprou. Helena fica paralisada ao ver Léo andando de mãos dadas pela galeria com Clara e Francisco.

Sábado, 13 de janeiro

Helena manda Lídia chamar Clara, que brinca com Francisco sob os cuidados de Léo. A menina não quer ir embora e Léo diz a Lídia que vai apenas contar uma história para os dois, já que havia prometido, e senta-se no chão com eles. Olívia encontra Alice e demora um tempo para reconhecê-la. Alice diz que é a noiva de Léo e afirma que Francisco a adora. Dorival diz que Thelma precisa se definir. Ela lembra que eles combinaram que ela viria para o Rio estudar e depois eles pensariam em algo sério. Dorival diz que está sendo pressionado por Constância e Zé para definir a data do casamento. Thelma se desliga da conversa e observa, triste, Jorge e Simone juntos. Jorge e Simone dão de cara com Dorival e Thelma. Simone abraça Jorge, propositalmente. Dorival percebe a tristeza de Thelma ao ver os dois correndo e se divertindo. Thelma jura que Jorge é somente um amigo. Bira e Diva saem juntos.

Segunda-feira, 15 de janeiro

Rafael diz a Marina que ela precisa se preocupar menos com Bira. Helena diz a Lídia que está pensando em tirar férias e viajar com Clara. Olívia encontra-se com Helena e comenta a coincidência de sua filha chamar-se Clara e ser tão amiga de Francisco. Léo se aproxima e Olívia lembra que Helena fez o parto de Nanda. Léo dá parabéns a Helena e diz que Clara é um encanto. Alice observa Olívia e Léo juntos e interrompe a conversa dos dois. Olívia pergunta a Alex como sua netinha morreu. Alex responde que Marta disse, na época, que ela nasceu muito fraca, com pouco peso, e não resistiu. Alex diz, ainda, que jamais viu a neta, pois estava internado. Helena deixa Lídia e Clara na casa de Anna e vai verificar sua casa. Helena encontra tudo em ordem, sem sinais do pano de prato queimado ou do vidro do porta-retrato quebrado. Helena aspira o perfume de rosas e agradece. Marina e Rafael ficam juntos.

Terça-feira, 16 de janeiro

Marina comenta que eles deviam ter esperado mais um pouco, mas Rafael discorda. Bira bebe uma dose de uísque para relaxar e não consegue mais se controlar. Olívia se reúne com Tônia. Diva ajuda Bira, que está bêbado, a se vestir. Bira volta para casa com uma garrafa de bebida e coloca fogo na receita dada por Juliana. Ele dorme e deixa o papel em chamas cair no colchão. Tônia começa a montar a sua exposição. Marina vê as chamas, tenta acordar o pai, que se levanta tonto. Rafael contém o incêndio. Bira, perdido, não faz nada. Marina vê a garrafa e joga-a na parede acusando o pai de irresponsável. Mônica e Marta preparam pipocas para ver um filme na nova TV. Hilda apresenta Margareth a Marcelo e Rubinho. Margareth diz que não tem filhos, é solteira, mas tem um namorado. Olívia diz a Sílvio que quer o divórcio. Tônia mostra o programa da exposição e diz que foi idéia de Sílvio. Olívia brinca que Tônia conseguiu em pouco tempo que Sílvio mostrasse seu lado criativo. Márcia pergunta a Olívia se ela está interessada em Léo. Olívia responde que ele não está disponível. Tide promete às filhas que irá ao vernissage de Tônia. Margareth é contratada. Os enfermeiros chegam à casa de Bira. Marina diz que eles podem levar o pai. Bira chora e se ajoelha nos pés de Marina, que vira o rosto, embora chore.

Quarta-feira, 17 de janeiro

Quando Bira sai, Marina desaba nos braços de Rafael. Marta chora vendo um filme romântico. Juliana e Marília tentam animar Bira. Juliana conversa com Marina, que diz não ter mais forças. A médica diz que Bira precisa de cuidado e não de controle e que agora que teme perder o amor da filha, pode ser que se submeta melhor ao tratamento. Constância garante a Dorival que eles vão vencer a resistência de Thelma. Thelma sonha com Jorge, colocando-se no lugar de Simone. Constância acorda a filha. Jorge pergunta a Tide se ele não sente falta de uma companheira. Tide responde que não acredita ser possível se apaixonar de novo. Carmem diz a Jorge que vai investigar se o pai ficou realmente sozinho desde que Lalinha morreu. Kelly convence Fred a dormir em sua casa. Eliseu flagra os dois juntos e encara com a maior naturalidade. Eliseu diz a Verônica que precisou bancar o moderninho, porque Fred é um bom partido e Kelly não pode perdê-lo. Helena vai ao quarto de Clara e, quando está saindo, ouve a caixinha de música tocar.

Quinta-feira, 18 de janeiro

Helena vira-se, vê o vulto, sente o aroma de rosas, aproxima-se da cama de Clara e sorri. No quarto de Francisco, a caixinha de música também toca. Mônica acorda Alex, que dorme ao lado do neto, e avisa que vai dormir lá, pois está muito tarde para voltar para casa. Sérgio ajuda Marta a ir para cama. Ela diz que foi uma das noites mais bonitas da sua vida. Fred e Kelly saem sem fazer barulho do quarto. Verônica observa por uma fresta da porta e sorri. Eliseu diz que é preciso cortar as despesas, senão ele vai tirar o cartão de crédito de Verônica. Fred se despede de Kelly e pega seu carro, estacionado distante da casa da namorada. Lavínia diz que é perseguida por Irmã Má. Irmã Natércia diz que ela não deve desistir do que gosta por causa de ninguém. Gabriel dorme um sono agitado. Lavínia seca a sua testa e se preocupa se ele tem febre. Gabriel acorda e diz que Lavínia é seu anjo. Selma comenta com Isabel que o clima em sua casa não melhorou nada e se culpa por não ter obrigado Lucas a apresentar a filha antes. Isabel diz que ela não é culpada de nada. Selma comenta que já sofreu muito preconceito e que só conseguiu o emprego no hospital porque Helena interferiu. Isabel sai para correr com Simone. Renato anda mais firme, sem ajuda alguma, atravessa a sala. Helena conta para Salvador que sentiu com intensidade a presença de Nanda e que ela queria avisá-la que um perigo ronda Clara. Helena diz, ainda, que teme Léo, Marta e Olívia, que vão tentar tirar Clara dela se souberem que a menina está viva. Clara acorda e diz que estava conversando com a moça bonita.

Sexta-feira, dia 19 de janeiro

Giselle convida Clara para dar uma volta e Helena diz que vai junto. Tereza elogia Luciano, que toca piano. Tereza comenta que Nestor à sua maneira amava os dois. Luciano diz à mãe que o pai foi egoísta ao pedir que ela largasse o emprego que tanto gosta. Tereza responde que vai deixar de ser procuradora, mas vai continuar trabalhando como advogada. Luciano continua a tocar e se lembra do pai sendo agressivo por ele passar o dia estudando piano. Giselle e Clara chegam para visitar Luciano, enquanto aguardam Helena. Isabel vê Renato se aproximar, andando sozinho. Isabel aplaude Renato, que finge que vai cair, sendo amparado por ela. Os dois se abraçam e se beijam. Felipe diz a Fred que Verônica é uma mulher interessante. Thelma conta para Jorge que Constância quer que ela volte para a fazenda. Jorge sente-se culpado, mas Thelma nega que seja por causa dele. Jorge diz que o lugar dela é na faculdade. Greg manda Jorge ficar longe de Thelma, pois como a irmã ela pode ser manipuladora. Jorge fica intrigado ao ouvir Greg falar tão enfaticamente sobre Sandra. Renato garante a Isabel que ela não vai se arrepender de tê-lo esperado com tanta paciência. Isabel se retira irritada. Marília tranqüiliza Marina que Bira passou a noite bem. Marina diz que está desesperançada e nem tem vontade de ver o pai. Marília a encoraja. Bira pede perdão à filha, mas ela diz que não espera mais nada dele e por isso nem pode perdoá-lo. Bira insiste por mais uma chance.

Sábado, dia 20 de janeiro

Marina responde que não vai deixá-lo, embora tenha pensado em voltar a viver na casa do avô. Bira jura que Marina ainda vai ter orgulho dele. Marina fecha os olhos, emocionada, como se no fundo acreditasse que ainda pode ser verdade.Francisco fala para Sérgio de sua amiga Clara, que tem o mesmo nome de sua irmã. Marília aconselha Marina a se reaproximar de Carmem. Marina rebate que sua relação com a mãe é inviável, mas Marília sustenta que ela precisa de Carmem. Greg encontra-se com Helena e Clara. Helena comenta que um dia ele lhe deu um conselho e ela seguiu o seu coração, sem refletir direito. Greg insiste que eles conversem mais, mas Helena diz que é preciso deixar para outro dia. Selma, Lucas e Rubinho conversam sobre os preparativos da festa na casa de Diogo. Diogo prepara um plano para Irmã Natércia, Irmã Zenaide e Irmã Fátima irem à festa e garante que não pode dar errado. Irmã Má pergunta o que eles conversam e Diogo disfarça. Diogo convida Lavínia para sua festa de aniversário, mas ela diz que não irá, pois já tem muitos problemas com Irmã Má. Diogo pede um abraço, Lavínia reluta, mas o abraça. Sandra pega Greg guardando uns papéis no cofre e se interessa. Ele diz que são apenas documentos. Sandra tenta abrir o cofre com a chave, mas desconhece o segredo. Marta, Sérgio e Francisco vão à livraria. Francisco vê Clara e a chama. Marta olha interessada para a menina. Helena olha assombrada Clara no colo de Marta.

Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre resumos de novelas
  • Leia cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página