Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2007 - 11h38

Sindicato dos Roteiristas dos EUA indica "Os Infiltrados" e "Babel"

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

O filme policial "Os Infiltrados", do norte-americano Martin Scorsese, o drama "Babel", do mexicano Alejandro González Iñárritu, e a comédia "Borat", do norte-americano Larry Charles, foram indicados pelo Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos (WGA, sigla em inglês) para sua entrega de prêmios, uma importante etapa anterior à festa do Oscar.

"Babel", favorito na corrida às estatuetas douradas, foi selecionado na categoria de melhor roteiro original, junto com o drama do 11 de Setembro "Vôo United 93", "A Rainha", sobre a Família Real britânica após a morte da princesa Diana, e os filmes "Pequena Miss Sunshine" e "Mais Estranho que a Ficção".

Na categoria de melhor adaptação, "Os Infiltrados" concorre com "O Diabo Veste Prada", "Pecados Íntimos" e "Obrigado por Fumar".

Os prêmios das organizações profissionais de Hollywood, como o do DGA e os sindicatos dos atores (SAG), produtores (PGA) e roteiristas (WGA), são um indicador ainda mais preciso dos possíveis ganhadores do Oscar que os Globos de Ouro, já que seus membros também votam na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

A entrega de prêmios do WGA será 11 de fevereiro.

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre premiações do cinema
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página