Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2007 - 09h13

Morre Denny Doherty, do grupo The Mamas and The Papas

Publicidade

da France Presse, em Montreal
com Efe

O cantor e compositor Denny Doherty, membro do quarteto The Mamas and The Papas, sucesso nos anos 60, morreu na sexta-feira aos 66 anos.

Nascido em 1940 em Halifax, na costa leste do Canadá, Doherty morreu em sua residência de Mississauga, nos arredores de Toronto, em conseqüência de uma doença não especificada.

Reuters
Denny Doherty morreu aos 66 no Canadá
Denny Doherty morreu aos 66 no Canadá
Doherty deu seus primeiros passos na música folk no início da década de 60, com pequenos grupos canadenses. Em 1965, fundou o Mamas and The Papas nos Estados Unidos.

Os outros integrantes do grupo eram a vocalista Cass Elliot, John Phillips, principal compositor do grupo, e sua mulher Michelle, que agora é a única sobrevivente do conjunto.

Com seu estilo que mistura folk e surf music, o grupo emplacou sucesso atrás de sucesso no mundo inteiro nos anos 60, entre eles "California Dreamin'", "Dedicated to the one I Love" e "Monday Monday".

O grupo, emblemático da geração dos hippies, se separou em 1968, após gravar quatro álbuns. Em 1971, o quarteto se juntou novamente para gravar o álbum "People Like Us".

Depois, Doherty seguiu carreira solo. Num de seus últimos trabalhos artísticos, ele produziu um espetáculo chamado "Dream a Little Dream", que narrava a história do Mamas and the Papas.

Em 1993, Doherty interpretou o papel de um capitão em "Theodore Tugboat", programa de televisão para crianças em que dava voz a todos os personagens.

Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre o Mamas and The Papas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página