Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2007 - 10h52

Indicados comemoram presença de mexicanos no Oscar

Publicidade

da France Presse, na Cidade do México

Os mexicanos Guillermo del Toro, diretor de "O Labirinto do Fauno", e Guillermo Arriaga, roteirista de "Babel", se disseram emocionados com suas indicações ao Oscar, prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

"Que eu saiba, nunca havia ocorrido algo assim. Estou certo de que é insólito na história dos Oscar que tantos mexicanos tenham sido indicados", disse Del Toro ao jornal "Reforma". "Ainda estamos em choque", contou o diretor mexicano, cujo filme foi indicado em seis categorias, entre elas a de melhor filme estrangeiro.

Além da indicação de Del Toro, outros quatro mexicanos concorrem a uma estatueta --o maior destaque é Alejandro González Iñárritu, diretor de "Babel", filme que concorre nas categorias melhor filme, diretor, atriz coadjuvante (para duas artistas) e roteiro original.

Outro mexicano, Alfonso Cuarón, também foi indicado nas categorias melhor roteiro adaptado e montagem por "Filhos da Esperança". "Estou muito emocionado de que sejamos tantos mexicanos indicados. Desejo sorte a Alfonso e ao meu xará. Essas indicações demonstram que a cinematografia mexicana está crescendo", disse o roteista de "Babel", Guillermo Arriaga à emissora La Red.

"Eu me sinto muito contente, muito orgulhoso", acrescentou o roteirista, acrescentando que não tem "muitas ilusões, porque é muito doloroso quando as coisas não acontecem".

Leia mais
  • Com 16 indicações, México "invade" os EUA no Oscar
  • "Dreamgirls" e "Babel" lideram indicações ao Oscar 2007
  • Confira a lista completa dos indicados ao Oscar 2007
  • "Assista aos trailers dos indicados ao 79º Oscar

    Especial
  • Confira galeria de fotos dos indicados ao Oscar
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre o Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página