Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2007 - 22h10

Plácido Domingo será barítono em ópera de Verdi

Publicidade

da Efe, em Nova York

O tenor espanhol Plácido Domingo interpretará o protagonista da ópera "Simon Bocanegra", de Giuseppe Verdi, em um papel que, ao contrário dos outros de sua carreira, tem registro de barítono.

Assim confirmou Edgar Benson, representante do artista em Nova York, onde Plácido Domingo deve encerrar amanhã sua participação na ópera "O primeiro Imperador", na qual interpreta o personagem central, o imperador chinês Qin Shi Huangdi.

Benson explicou que a incursão de Domingo em um papel de barítono não é uma mudança no rumo de sua carreira ou em seu registro tonal.

"Não é uma mudança. Esse é o único personagem que ele quis fazer, mas era um papel para barítonos", assinalou Benson, durante uma entrevista por telefone. "Domingo continuará interpretando personagens de tenor. Trata-se puramente de uma incursão no papel de barítono", acrescentou.

O artista espanhol encarnará pela primeira vez o célebre corsário da ópera de Verdi em 2009, em Berlim, e posteriormente no Scala de Milão e no The Royal Opera de Londres.

Benson ressaltou que o artista espanhol "sempre procura novos desafios" e sempre foi apaixonado pelo personagem de "Simón Bocanegra" e pela música da obra. "Finalmente ele o fará, mas isso não significa que irá se tornar um barítono", ressaltou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Plácido Domingo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página