Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2007 - 18h52

Festival de Berlim seleciona mais um filme brasileiro

Publicidade

da Folha Online

"Deserto Feliz", novo filme do diretor pernambucano Paulo Caldas, foi selecionado para a mostra Panorama do 57º Festival de Cinema de Berlim, que acontece de 8 a 18 de fevereiro na cidade alemã.

Trata-se do terceiro longa-metragem da carreira de Paulo, que filmou "Baile Perfumado" (1996), parceria com o conterrâneo Lírio Ferreira, e "Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas" (2000), co-dirigido com Marcelo Luna.

A edição deste ano do Festival de Berlim terá ainda "Casa de Alice", de Chico Teixeira, que também estréia na mostra Panorama. "Antonia", de Tata Amaral, passa na mostra Generation, e "O Ano que Meus Pais Saíram de Férias", de Cao Hamburger, estará presente na mostra competitiva.

Trama

Com roteiro de Caldas, Marcelo Gomes, Xico Sá e Manuela Dias, "Deserto Feliz" aborda temas como o tráfico de animais silvestres e a violência sexual infantil.

Filmado na região de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), narra a história de Jéssica (Nash Layla), uma menina de 14 anos que mora com a mãe (Magdale Alves, de Amarelo Manga) e o padrasto (Biu, Servilio de Holanda, do curta "Entre Paredes", de Eric Laurence). Abusada sexualmente por ele, Jéssica verá no Recife uma fuga lógica e possível da realidade.

Leia mais
  • Filme de Chico Teixeira representa o Brasil no Festival de Berlim

    Especial
  • Leia tudo o que já foi publicado sobre o Festival de Berlim
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página