Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2007 - 13h20

Comediante de "Borat" entra na lista dos mais influentes

Publicidade

da Efe, em Londres

O comediante britânico Sacha Baron Cohen, protagonista do filme "Borat", entrou em uma lista das cem personalidades mais influentes do Reino Unido, da qual o jogador David Beckham não faz mais parte.

Há cinco anos, Beckham era o quarto da lista, elaborada pela revista "GQ", atrás do ministro do Tesouro, Gordon Brown, mas neste ano a ausência do ex-jogador do Real Madrid e ex-capitão da seleção inglesa é que se torna notícia.

Divulgação
Comediante Sacha Baron Cohen em "Borat"
Comediante Sacha Baron Cohen em "Borat"
Por outro lado, Cohen, cujo filme "Borat" gerou atritos diplomáticos com o Cazaquistão pela apresentação dessa república ex-soviética como um ninho de misoginia e intolerância, fez uma ascensão meteórica. O longa já arrecadou US$ 195 milhões de bilheteria.

"Desde (o ex-Beatle) John Lennon não havia um personagem inglês do espetáculo com um impacto tão forte no mundo todo", explica a revista, justificando a posição do comediante, em 18º lugar.

Baron Cohen está atrás do príncipe William, terceiro na linha de sucessão ao trono, e duas posições abaixo do dirigente conservador David Cameron.

A lista é liderada este ano por Gordon Brown, na frente do primeiro-ministro, Tony Blair. O ministro do Tesouro é um dos mais cotados para suceder Blair no cargo neste ano.

Mervyn King, governador do Banco da Inglaterra, ocupa a terceira posição, seguido de Terry Leahy, diretor-geral do principal grupo de supermercados, Tesco, o magnata da imprensa Rupert Murdoch e o diretor-geral da "BBC", Mark Thompson.

Leia mais
  • Ministro inglês está entre os homens mais sexies do mundo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Sacha Baron Cohen
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página