Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2007 - 15h41

Norah Jones brilha em lojas virtuais em meio a dificuldades da EMI

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em Londres

"Not Too Late", o novo álbum da cantora de "country-jazz" Norah Jones, foi o mais encomendado durante o período de pré-vendas em toda a história do site Amazon.com. O sucesso do álbum acontece em meio às dificuldades enfrentadas pela gravadora EMI (que publicou um alerta de seus lucros em janeiro deste ano).

A gravadora já havia apontado o álbum de Norah Jones como um sucesso de vendas para a segunda metade de seu ano fiscal. Com lançamento mundial na semana passada, a EMI informou que "Not Too Late" já é o "número 1" de vendas no iTunes da Alemanha, Áustria, Holanda e Suíça (segundo dados do próprio site). O produto também lidera as vendas no site Amazon.com

"A Amazon.com segue como uma das principais lojas para divulgar o trabalho de Norah Jones", disse Saul Shapiro, vice-presidente sênior de vendas do Blue Note da EMI, em um comunicado. "Estamos muito satisfeitos que os clientes da Amazon estejam mais uma vez tão entusiasmados com Norah."

Em 12 de janeiro, a EMI publicou um alerta de lucros, demitindo dois executivos de seu setor musical após o fracasso de vendas de Natal e artistas (como Robbie Williams).

O álbum "Not Too Late" segue o sucesso de vendas dos anteriores: "Come Away With Me" e "Feels Like Home". A revista Billboard descreveu seu mais recente trabalho como "o mais completo e satisfatório trabalho até então".

ESPECIAL
  • Leia o que já foi publicado sobre Norah Jones
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página