Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2007 - 16h02

Atriz de "Harry Potter" cria organização contra ocupação israelense

Publicidade

da Ansa, em Londres

Miriam Margolyes, atriz da saga "Harry Potter", lançou hoje no Parlamento de Londres uma nova coalizão de organismos de direitos humanos, sindicatos e grupos religiosos que lutam contra a ocupação israelense dos territórios palestinos.

Divulgação
Miriam Margolyes, atriz da saga "Harry Potter", que lançou organização
Miriam Margolyes, atriz da saga "Harry Potter", que lançou organização
Miriam, que interpreta a professora Sprout, apresentou a organização Enough! (termo equivalente a "basta" em português), e pediu aos judeus que se oponham às políticas de Israel.

"Eu sou judia, e quero que os palestinos saibam que não são todos os judeus que apóiam essa facção sionista cruel que tiveram que suportar nos últimos 40 anos", declarou a atriz. "Acredito veementemente que temos que deter isso. Muita gente está morrendo por ambas as partes", acrescentou, após uma apresentação no Parlamento de Westminster.

Para Miriam Margolyes, "é a hora de colocar fim à injustiça sobre a qual Israel foi fundada".

"Se supõe que os judeus deveriam ser gente inteligente, mas estamos cometendo vários erros", disse a atriz, que criticou as políticas do governo israelense. "Quarenta anos já foi muito tempo", afirmou.

Além de Miriam, também se juntaram à campanha a atriz Emma Thompson, que interpreta a professora Sibila Trelawney, e Zoe Wanamaker, que na saga de Harry Potter faz a professora Madame Hooch, além do diretor inglês Mike Leigh.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Miriam Margolyes
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise no Oriente Médio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página