Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2007 - 17h55

Sétimo livro da série Harry Potter não terá versão on-line, diz autora

Publicidade

da Folha Online

Os fãs de Harry Potter poderão ler o novo livro da série em papel, ouvi-lo e talvez comprá-lo até em braille, mas não esperem pelo download do texto, ao menos de sua versão legal. Uma pena aos fãs do e-book (livro eletrônico)

Tim Wimborne/Reuters
Sétimo livro da série Harry Potter não terá versão on-line (e-book)
Sétimo livro da série Harry Potter não terá versão on-line (e-book)
A autora do best seller, J.K. Rowling (www.jkrowling.com), não permitiu, pela primeira vez em seis edições das histórias de Potter, que o livro seja lançado em versão e-book --e não há planos de mudança para seu sétimo e último trabalho, "Harry Potter and the Deathly Hallows", afirmou Neil Blair, advogado de Rowling, à Associated Press neste domingo.

Rowling citou dois motivos: preocupação com a pirataria on-line (a qual nunca foi um grande problema às vendas dos livros de Potter) e o desejo de que os leitores experimentem livros no papel, cultivando o hábito.

O e-book, aclamado como o futuro da publicação no fim dos anos 90, permanece com uma pequena porção dos dólares da multibilionária indústria editorial.

"Por que é tão difícil comprar papel no centro na cidade?", reclama a autora, residente de Edinburgo (Escócia), lamentando em um post de seu diário virtual em seu site.

A própria autora escreve os livros à mão, uma preferência que conduz ao atraso do lançamento da sétima edição de Potter.

Rowling anunciou semana passada que "Deathly Hallows" chegaria em 21 de julho. Os seis livros anteriores venderam mais de 325 milhões de cópias.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Harry Potter
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página