Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2007 - 10h38

Mark Wahlberg atribui indicação ao Oscar à sua juventude rebelde

Publicidade

da France Presse, em Beverly Hills
com Folha Online

O ator americano Mark Wahlberg, 35, afirma que seus atos rebeldes na juventude estão por trás de sua indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme "Os Infiltrados".

Divulgação
Mark Wahlberg, 35, diz que atos rebeldes lhe renderam indicação
Mark Wahlberg, 35, diz que atos rebeldes lhe renderam indicação
Wahlberg, que interpreta um detetive de Boston na produção de Martin Scorsese, diz ter aproveitado a experiência de tudo que viveu quando era jovem para compor o personagem. "Utilizei basicamente essa experiência", afirma o ator. "Quando me ligaram para dizer que tinha sido indicado, liguei para os meus pais e dei a boa notícia --o que os fez chorar pela primeira vez", conta.

Wahlberg afirma que não esperava a indicação, em meio a tantos pesos pesados do elenco, como Matt Damon, Leonardo DiCaprio, Jack Nicholson, Alec Baldwin e Martin Sheen.

"Foi uma verdadeira surpresa para mim", diz o ator. "Quando estávamos filmando, eu olhava ao redor e via toda aquela gente no set, com Martin [Scorsese] dirigindo, e pensava: 'Consegui'."

"Os Infiltrados" concorre ao Oscar 2007 em outras quatro categorias: melhor diretor, melhor filme, melhor roteiro adaptado (William Monahan) e melhor edição (Thelma Schoonmaker). O protagonista, Leonardo DiCaprio, concorre ao Oscar de melhor ator por outra produção, "Diamante de Sangue".

No fim de semana, "Os Infiltrados" conquistou o prêmio máximo do Sindicato dos Diretores de Cinema dos Estados Unidos (DGA, na sigla em inglês). Trata-se do segundo grande prêmio recebido pelo diretor de "Gangues de Nova York" em menos de um mês, depois do Globo de Ouro de melhor diretor, em janeiro. Os dois prêmios são considerados um presságio ao veredicto dos Oscar, que serão entregues em 25 de fevereiro, em Hollywood.

Leia mais
  • Scorsese leva prêmio do Sindicato dos Diretores por "Os Infiltrados"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Mark Wahlberg
  • Livros da Publifolha explicam o universo cinematográfico
  • Saiba tudo sobre o Oscar 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página