Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2007 - 14h15

David Byrne apresenta músicas sobre Imelda Marcos em NY

Publicidade

da Folha Online

A fama veio das centenas de pares de sapato, mas não foi isso que David Byrne, 54, cantou em um show sobre Imelda Marcos, 77. No último sábado, o músico apresentou diversas músicas sobre a ex-primeira-dama das Filipinas no Carnegie Gall, em Nova York.

O concerto apresentou 23 novas canções de Byrne, compostas em parceria com Norman Cook (Fatboy Slim). As músicas integram um projeto multimídia --chamado pelo músico de "ópera disco"-- ainda em desenvolvimento e que teve sua primeira apresentação no ano passado na Austrália.

As composições falam de Imelda antes de conhecer Ferdinand Marcos, que foi presidente das Filipinas de 1965 até 1986. De acordo com a agência Reuters, o show teve momentos de bom humor. "Isso não é licença artística, é reportagem", brincou o ex-líder do Talking Heads com a platéia, ao cantar as extravagâncias de Imelda.

Nada menos do que 1.220 pares de sapatos foram encontrados no palácio presidencial Malacanang depois da fuga de Imelda e de seu marido. O casal Marcos foi derrubado do poder por uma revolta popular em 1986 e se exilou em seguida no Havaí, onde o ex-ditador morreu em 1989.

Imelda voltou às Filipinas em 1991 e no ano seguinte se candidatou, sem sucesso, à Presidência. Mais tarde, foi eleita deputada, mas seu mandato acabou em 1998. A ex-primeira-dama chegou a abrir um museu em Manila, juntando sua coleção a doações de políticos e celebridades locais.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre David Byrne
  • Leia o que já foi publicado sobre Imelda Marcos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página