Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2007 - 14h14

Rio intensifica campanha para Cristo Redentor ser a "nova maravilha"

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, no Rio de Janeiro

O Cristo Redentor recebeu nesta quarta-feira o certificado de concorrente oficial na eleição das novas sete maravilhas do mundo. Os promotores do monumento carioca esperam agora alavancar a votação para incluir a estátua na lista de vencedores (divulgada em julho).

Divulgação
Cristo Redentor concorre em site como candidato a "maravilha do mundo"
Cristo Redentor concorre em site como candidato a "maravilha do mundo"
O idealizador do projeto para a escolha das novas sete maravilhas foi o explorador e cineasta suíço Webber.

As sete tradicionais sete maravilhas do mundo incluem os Jardins Suspensos da Babilônia, o Farol de Alexandria e as pirâmides do Egito --a única das maravilhas ainda existente.

Os votos podem ser registrados no endereço www.new7wonders.com e o resultado final será anunciado no dia 7 de julho, em Lisboa.

Concorrendo com outras 20 obras --entre as quais, a Muralha da China, Torre Eiffel, Estátua da Liberdade e Machu Pichu--, a escultura carioca não esteve entre os sete primeiros colocados na última votação parcial (realizada desde o ano passado pela internet), de acordo com os organizadores.

Dom Eusébio Scheid, arcebispo do Rio de Janeiro, recebeu o certificado de concorrente oficial das mãos do idealizador das novas sete maravilhas do mundo, Bernard Weber.

"Cristo é o primeiro por ser o redentor, e aqui ele também está sendo reconhecido como monumento de fé", disse Scheid à Reuters Television. "É uma maravilha também do ponto de vista artístico e cultural, além da beleza natural aqui de cima e de ser um santuário", disse Scheid.

A visita dos organizadores ao Cristo faz parte de uma turnê mundial para avaliação dos 20 concorrentes --iniciada em Acrópoles (Grécia), em 5 de setembro. A próxima parada será a Ilha de Páscoa (Chile). Em seguida, a organização passará por Machu Pichu (Peru).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as sete maravilhas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página