Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2007 - 18h41

Executivos da Fox cogitam seqüência de "Borat"

Publicidade

da Folha Online

A 20th Century Fox, que pertence à News Corporation, deixa claro que a possível volta aos cinemas do jornalista cazaque ainda não está certa.

Mas o executivo-chefe da News Corporation, Rupert Murdoch, afirmou hoje a jornalistas que o comediante britânico Sacha Baron Cohen assinou contrato que permite a seqüência do filme "Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América", esclareceu um porta-voz do estúdio.

Divulgação
Comediante Sacha Baron Cohen em "Borat"
Comediante Sacha Baron Cohen em "Borat"
"Ele assinou contrato para fazer uma seqüência conosco", disse Murdoch numa coletiva de imprensa patrocinada pela McGraw-Hill, sem fornecer maiores detalhes.

"Estamos ansiosos por trabalhar com Sacha outra vez, e já tivemos conversações informais sobre uma possível seqüência, que é algo que gostaríamos muito de fazer, mas, neste momento, as negociações ainda se encontram em fase preliminar", declarou Chris Petrikin, porta-voz da 20th Century Fox.

A Fox, no entanto, sugeriu que Murdoch teria se adiantado, pois Cohen ainda não teria fechado um novo contrato e, sem o comediante, não existe seqüência possível, afirmou uma fonte da Fox à Reuters.

O filme

Em "Borat", filme com uma falsa estética de documentário, Cohen faz o papel de um jornalista do centro-asiático que atravessa os EUA --onde o longa foi uma grande surpresa nas bilheterias em 2006, tendo arrecadado US$ 248 milhões em todo o mundo.

Além do sucesso nas bilheterias, Cohen já recebeu o Globo de Ouro por sua atuação no filme, o qual foi indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado. Alta arrecadação em bilheterias e a perspectiva de prêmios são encaradas como garantias de sucesso a uma seqüência em Hollywood.

Além de seu sucesso comercial, "Borat" atraiu protestos das autoridades do Cazaquistão, indignadas com o retrato que o comediante pintou de seu país como sendo uma nação atrasada.

O filme também suscitou ações judiciais de alguns participantes, incluindo dois membros de uma fraternidade universitária mostrados bebendo e fazendo declarações racistas.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Livros da Publifolha explicam o universo cinematográfico

    Especial
  • Enquetes: quem levará o Oscar de melhor ator e atriz?
  • Leia cobertura completa sobre o Oscar
  • Leia o que já foi publicado sobre Borat
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página