Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/02/2007 - 22h41

Julieta Venegas, Arjona, Maná e Santa Rosa ganham Grammy latinos

Publicidade

da France Presse

O guatemalteco Ricardo Arjona e a mexicana Julieta Venegas empataram neste domingo na categoria de Melhor Disco Pop Latino na 49ª entrega dos prêmios Grammy em Los Angeles, onde nenhum dos vencedores compareceu para receber o prêmio, que já havia sido boicotado previamente pelo grupo mexicano Maná.

Os outros vencedores nas categorias latinas foram o porto-riquenho Gilberto Santa Rosa e os mexicanos Pepe Aguilar e Joan Sebastián.

Numa situação inédita, o cantor mais vendido atualmente na América Latina, Ricardo Arjona, com seu trabalho "Adentro", e a roqueira alternativa Julieta Venegas, com seu disco "Limón y Sal", empataram na categoria de Melhor Disco Pop.

Eles venceram Obie Bermúdez, que concorreu com "Lo que trajo el barco", Fulano com "Individual" e Marco Antonio Solís com "Trozos de mi alma 2".

Na categoria Melhor Disco de Rock Alternativo ou Urbano, o prêmio foi para a banda mexicana Maná, que não compareceu à cerimônia de entrega dos prêmios para protestar contra a "discriminação". A Maná concorreu com Black:Guayaba com "Lo demás es plástico", Tego Calderón com "The underdog/El Subestimado", Calle 13 com seu disco homônimo e os venezuelanos Los Amigos Invisibles com seu "Superpop Venezuela".

O porto-riquenho Gilberto Santa Rosa ganhou o gramofone de ouro de Melhor Disco Latino Tropical por seu trabalho em "Directo al Corazón". Também competiam nessa categoria o venezuelano Oscar D'León com "Fuzionando", Andy Montañez com "Salsatón: Salsa con Reggaetón", Tito Nieves com "Hoy, mañana y siempre" e Tiempo Libre com "What you've been waiting for-Lo que esperabas".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as Dixie Chicks
  • Leia o que já foi publicado sobre o Grammy
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página