Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2007 - 14h49

Scarlett Johansson é premiada por Harvard

Publicidade

da Ansa, em Cambridge

A atriz norte-americana Scarlett Johansson, 22, recebeu o prêmio "Hasty Pudding" (literalmente, "pudim precipitado"), concedido anualmente pelos estudantes do grupo de teatro da prestigiosa universidade americana de Harvard.

O troféu dourado, que lembra uma fôrma para pudim, é concedido desde 1951 a um ator e uma atriz que tenham "contribuído de uma forma permanente e importante ao mundo do espetáculo".

A premiação aconteceu em um desfile irreverente, no qual os estudantes (homens) vestiam sutiãs e perucas loiras. O correspondente masculino do "Hasty Pudding", conquistado por Ben Stiller, acontecerá em 23 de fevereiro.

Katie McMahon/Reuters
Atriz Scarlett Johansson recebe o "Hasty Pudding Pot", homenageada por Harvard
Atriz Scarlett Johansson recebe o "Hasty Pudding Pot", homenageada por Harvard
Scarlett abriu o desfile ontem sobre um Bentley, aclamada por centenas de estudantes e acompanhada por uma fila de "drag queens" em salto alto e meia arrastão, a despeito do frio.

"Tudo aquilo que sonhei quando era criança está se tornando verdade neste momento", disse sorrindo a jovem estrela de Hollywood, protagonista de "Encontros e Desencontros", junto com Bill Murray, e nova musa de Woody Allen --atuando em "Match Point" e, mais recentemente, em "Scoop".

"Esta é provavelmente a coisa mais parecida com um diploma de Harvard que eu terei", brincou a atriz, levantando o troféu, em referência ao fato de nunca ter iniciado uma faculdade.

O "Hasty Pudding Award" já celebrou estrelas como Richard Gere, Julia Roberts, Katharine Hepburn e Dustin Hoffman, tendo origem em uma tradição de Harvard que remonta a 1795.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Scarlett Johansson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página