Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2007 - 18h52

Gabinete de Arte traz Elisa Bracher com esculturas de ferro

Publicidade

da Folha Online

Até o dia 2 de março, o Gabinete de Arte Raquel Arnaud mantém em cartaz a exposição de trabalhos da artista plástica Elisa Bracher. A mostra traz cinco esculturas em ferro, de até 3 m de altura, criando espaços imaginários que sugerem leveza "e uma nova forma de inserção do ser humano no mundo".

Divulgação
Obra da artista Elisa Bracher<BR>
Obra da artista Elisa Bracher
Para confeccionar suas obras, Bracher usa tubos de ferro afixados por parafusos e solda. A artista faz o acabamento das obras em óleo, conferindo leveza às linhas e ângulos de suas obras.

"Para mim, a obra tem de ter o tamanho do homem. Tem que ter um embate igual. O homem não pode estar numa posição superior à obra. Numa galeria, ou museu, detesto quando vejo a plaquinha "não toque nas obras". A obra não pode ser maior que seu observador", defende Bracher.

Formada em artes plásticas pela Fundação Armando Alvares Penteado, em 1989, Bacher expõe suas obras desde 1990, participando, em 2001, do "Cotê a Cotê" --evento com artistas brasileiros em Bordeaux (França).

O "Gabinete de Arte" foi fundada em 1973, primeiramente, dedicada à gravura, desenho e papel. Em 1980, a galeria especializou-se em arte contemporânea brasileira, assumindo o nome Gabinete de Arte Raquel Arnaud.

"Exposição Elisa Bracher"
Onde: Gabinete de Arte Raquel Arnaud: Rua Arthur de Azevedo, 401, São Paulo.
Quando: até 2 de março. Seg à sex, das 10h às 19h; Sábado, das 11h às 14h
Contato: www.raquelarnaud.com Tel (0/XX/11) 3083-6322

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre arte contemporânea
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página