Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2007 - 09h21

Cao Hamburger descarta expectativa de sair vencedor em Berlim

Publicidade

SILVANA ARANTES
Enviada especial da Folha de S. Paulo a Berlim

O cineasta brasileiro Cao Hamburger diz que não tem "nenhuma expectativa" de ver seu filme "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" ser premiado hoje, no encerramento do 57º Festival de Berlim, onde compete pelo Urso de Ouro.

O longa de Hamburger foi recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica do festival. "Não me deixei influenciar por isso. Continuo achando que já foi um grande privilégio estar aqui. Para mim, está mais do que bom", diz o diretor.

Os atores Michel Joelsas e Daniela Piepszyk, que vieram a Berlim para a exibição oficial do longa no Berlinale Palast, já retornaram ao Brasil. Hamburger diz que permaneceu na cidade porque está trabalhando em seu novo projeto, o documentário "Um Terreno em Berlim".

Também continuam em Berlim os cineastas Paulo Caldas e Chico Teixeira, diretores, respectivamente, de "Deserto Feliz" e "A Casa de Alice", exibidos na seção paralela Panorama, que premia o melhor título, na escolha do público.

"A Casa de Alice" recebeu crítica positiva da imprensa estrangeira que acompanha o festival. A revista "Variety" elogia a direção de Teixeira e o desempenho do elenco, destacando as atuações de Carla Ribas, a Alice, e de Berta Zemel, como a mãe da protagonista.

"Antônia", de Tata Amaral, exibido na seção Generation 14Plus concorre ao Urso de Cristal, concedido pelo júri jovem. O Festival de Berlim distribui ainda uma série de prêmios de "júris independentes", como o da crítica.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o festival de Berlim
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página