Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2007 - 14h28

Helen Mirren diz que está nervosa por representar rainha de seu país

Publicidade

da Ansa, em Londres

A atriz britânica Helen Mirren, candidata ao Oscar na categoria melhor atriz por sua atuação em "A Rainha", declarou que está "muito nervosa" com a entrega dos prêmios, pois não representará apenas o filme e o país, "mas também a rainha".

Helen, 61, teme que os prêmios que obteve por causa de seu papel no filme, mais de 20 entre Baftas (premiação da Academia Britânica de Cinema), Globos de Ouro e prêmios dos críticos de Londres e Nova York, acabem lhe prejudicando.

Divulgação/AP
Atriz Helen Mirren interpretou a rainha Elizabeth 2ª no longa-metragem "A Rainha"
Atriz Helen Mirren interpretou a rainha Elizabeth 2ª no longa-metragem "A Rainha"
"Me preocupa que as pessoas possam se cansar de mim", declarou a atriz ao jornal "Daily Telegraph". "Estou nervosa por causa dos Oscar. Principalmente porque não representarei apenas eu mesma como atriz, mas também o filme, meu país e minha rainha. É muito. Apenas espero não parecer uma tonta", acrescentou.

Ainda assim, esclareceu que apesar dos nervos, sempre duvida do poder dos prêmios. "Estou contente e quero que essa entrega passe rapidamente", disse.

O diretor de "A Rainha", o britânico Stephen Frears, declarou que a decisão de escolher Helen para o papel de Elizabeth 2ª "foi a melhor possibilidade de elenco que existia no mundo".

Frears, que também foi indicado para um Oscar na categoria melhor diretor, disse que competir com Clint Eastwood ("Cartas de Iwo Jima") e com Martin Scorsese ("Os Infiltrados") "é uma grande honra".

"Competir com Marty ou Clint Eastwood? Não considero uma possibilidade muito grande. Ficarei nervoso, mais pelos outros do que por mim", disse o cineasta.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "A Rainha"
  • Leia cobertura completa sobre o Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página