Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2007 - 15h47

Ellen DeGeneres é segunda mulher a apresentar cerimônia do Oscar

Publicidade

da Folha Online

Depois de dois anos de cerimônias conduzidas por provocadores "contra o sistema", o Oscar deste domingo tende a seguir um tom um pouco mais gentil e suave, com o jogo de cintura da apresentadora de comédias de TV Ellen DeGeneres, 49.

Reuters
Apresentadora de TV Ellen DeGeneres, anfitriã da 79ª cerimônia do Oscar, neste domingo
Apresentadora de TV Ellen DeGeneres, anfitriã da 79ª cerimônia do Oscar, neste domingo
DeGeneres vai comandar um dos mais prestigiosos postos de Hollywood, sendo a segunda mulher a recepcionar sozinha o "Academy Awards". Ela segue os passos de Whoopi Goldberg, que quebrou a barreira de gêneros como afintriã da cerimônia de entrega do Oscar.

Segundo a Reuters, em termos de estilo, a leve DeGeneres, apresentadora do talk show "Ellen", pode não ser tão diferente de Goldberg --ou de seus dois predecessores imediatos, Jon Stewart e Chris Rock, os quais são mais conhecidos por seu humor ácido, sarcástico e irreverente.

"Farei a mesma coisa que faço quando apresento meu show", disse DeGeneres recentemente a uma revista de guia de televisão. "É só acertar o tom e, pra mim, ser engraçada sem ser condescendente ou maldosa".

DeGeneres já demonstrou ser capaz de dominar a difícil mistura entre sátira e hipocrisia, ao apresentar o Emmy Awards de novembro de 2001, as conseqüência pós-ataque de 11 de setembro e a invasão do Afeganistão pelos EUA.

DeGeneres entrou para a história do showbiz há 10 anos, como a primeira personalidade declaradamente gay no horário nobre da TV norte-americana.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ellen DeGeneres
  • Leia cobertura completa sobre o Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página