Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2007 - 22h30

Tapete vermelho do Oscar revela elegância e mau gosto das atrizes

Publicidade

da Folha Online

Como acontece anualmente em Los Angeles (Califórnia), a cerimônia do Oscar começou neste domingo com a chegada de atores e atrizes ao teatro Kodak. O tapete vermelho foi uma festa para cinegrafistas, fotógrafos, comentaristas e curiosos que se acumulavam na porta do local da 79ª edição do prêmio cinematográfico.

Kevork Djansezian/AP Photo
Helen mostrou estar em forma
Helen mostrou estar em forma
Helen Mirren chegou com uma pequena bandeira do Reino Unido nas mãos e acertou na elegância com seu vestido claro, com bordados, brilho e transparência discretos na parte superior. A intérprete de Elizabeth 2ª em "A Rainha" mostrou estar em forma dentro de seu modelo acinturado.

Cate Blanchett, de "Babel", escolheu um vestido Armani cinza de corte simples e aplicações em vermelho na alça única e na altura dos pés. O modelo destacou o corpo longilíneo na atriz.

Já Joddie Foster acertou com um corte de cabelo que lhe deu um ar jovial, mas poderia ter escolhido um modelo que valorizasse mais suas formas do que o azul-acinzentado escolhido.

Kevork Djansezian/AP
Blanchett escolheu corte simples
Blanchett escolheu corte simples
De cabelo castanho escuro curto e bronzeado em dia, Cameron Diaz não fez feio com seu modelo champanhe. A atriz posou para os fotógrafos no tapete vermelho com jeito de quem já superou o fim do namoro com Justin Timberlake.

Com sua tradicional elegância "encorpada", J-Lo se destacou ao usar um vestido claro alçado com pedrarias nos ombros.

Gwyneth Paltrow conseguiu fazer do marrom (terracota) uma cor elegante e adequada ao glamour do Oscar --ao contrário da mulher de Al Gore, Tiper, que apostou em um modelo mais escuro que pareceu ter excesso de tecido, e da corpulenta Jennifer Hudson, indicada ao Oscar por sua atuação em "Dreamgirls".

Kevork Djansezian/AP
Jada Smith pareceu "engessada"
Jada Smith pareceu "engessada"
Aliás, Anika Noni Rose, uma das três Dreamettes, abusou do brilho com um vestido prata extremamente decotado no busto. Beyoncé tentou salvar parte da "honra" do filme campeão de indicações (foram oito) com um modelo verde-água --desta vez, um pouco menos espalhafatoso do que os usados em premiações anteriores.

O mesmo tom claro foi usado por Kate Winslet mas em um sentido contrário. A atriz de "Pecados Íntimos" apostou na simplicidade.

As cores fortes foram destacadas por Jessica Biel, a eterna "irmã mais velha" de "Sétimo Céu", que acertou na escolha do pink. Nicole Kidman, em um belo vermelho, poderia ter dispensado o laço próximo ao ombro.

Kevork Djansezian/AP
Penélope optou por saia volumosa
Penélope optou por saia volumosa
Jada Smith, que foi torcer pelo marido Will ("À Procura da Felicidade"), parecia engessada em seu vestido amarelo justo e de busto e corselet estruturados.

Penélope Cruz, a bela de Almodóvar, caiu no mau gosto ao usar um modelo salmão justo, marcando os quadris, que se abria em uma volumosa saia a partir das coxas. E Kelly Preston, mulher de John Travolta, foi de vestido Dolce & Gabbana de onça, estampa sempre polêmica.

Entre os homens, Djimon Hounsou ("Diamante de Sangue") se destacou com uma lapela discretamente diferente. Tão elegante quanto James Bond, Daniel Craig não dispensou a gravata borboleta.

Irreconhecível com os cabelos decentemente cortados e sem bigode, Sacha Baron Cohen poderia passar despercebido.

Especial
  • Veja a cobertura completa do Oscar 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página