Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2007 - 12h58

Tony Blair diz que Mirren é uma "atriz especial" e merecia Oscar

Publicidade

da Efe, em Londres

O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, afirmou nesta segunda-feira (16) que Helen Mirren merecia o Oscar pela interpretação da rainha Elizabeth 2ª no filme "A Rainha" e disse que a estrela é uma "atriz muito especial".

"É preciso uma atriz muito especial para assumir um papel deste tipo e fazê-lo com aclamação universal. Helen Mirren é um tipo de atriz muito especial e seu Oscar é sumamente merecido", disse Blair, em declaração divulgada hoje por sua residência oficial.

Gary Hershorn/Reuters
Atriz Helen Mirren levou Oscar; veja mais fotos dos premiados
Atriz Helen Mirren levou Oscar; veja mais fotos dos premiados
Um porta-voz do premiê britânico admitiu que ele ainda não viu o filme, baseado nos dias posteriores à morte de Diana de Gales, ocorrida em 31 de agosto de 1997 em um acidente de carro em Paris.

Sobre as informações publicadas na imprensa de que Elizabeth 2ª convidará Mirren para tomar o chá, a residência da Família Real afirmou que se trata de "conjeturas, mas estamos vendo uma série de opções. Tenho certeza que a rainha ficará encantada".

O diretor do filme, Stephen Frears, já tinha sugerido que ele, Mirren e o roteirista Peter Morgan poderiam visitar Elizabeth 2ª no próximo mês no Palácio de Buckingham.

Na cerimônia de entrega dos prêmios Oscar, a atriz rendeu tributo à dedicação da soberana durante seus 55 anos de reinado.

Além de Mirren, estavam na disputa pela estatueta as atrizes Penélope Cruz ("Volver"), Judi Dench ("Notas sobre um Escândalo"), Kate Winslet ("Pecados Íntimos") e Meryl Streep ("O Diabo Veste Prada").

Leia mais
  • Oscar 2007 consagra Martin Scorsese e rejeita favoritos
  • Confira a lista completa de vencedores do Oscar 2007

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Oscar 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página