Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2007 - 20h39

Advogado de Saddam Hussein diz que vai publicar livro sobre ditador

Publicidade

da Folha Online

O advogado oficial de Saddam Hussein disse neste domingo que planeja publicar um livro, em menos de um ano, revelando informações secretas sobre a execução do ditador do Iraque.

Khalil al Dulaimi, que atuou como confidente de Saddam e conduziu seu aconselhamento legal, disse que pretende divulgar mais de 300 cartas pessoais, poemas e outros trabalhos escritos pelo ditador deposto.

Daniel Berehulak/AP
Advogado de Saddam Hussein Khalil al Dulaimi durante jugalmento
Advogado de Saddam Hussein Khalil al Dulaimi durante jugalmento
Al Dulaimi disse que seu livro também "esclareceria alguns pontos cruciais sobre fatos que ainda não foram revelados". Ele não esclareceu se já teria começado a escrever.

"Vou escrever tudo o que sei sobre o julgamento, sobre os americanos e sobre o modo como eles o ameaçavam", disse Al Dulaimi em entrevista por telefone à Associated Press.

"Eu também vou falar sobre como Bagdá se sente nas mãos de americanos e o modo como eles entraram e dominaram Bagdá", acrescentou.

Saddam foi condenado à morte em novembro de 2006 pela morte de 148 xiitas em Dujail, após uma tentativa, em 1982, de assassinato. Ele foi executado dia 30 de dezembro. Vídeos da execução, gravados por uma câmera de celular, mostraram o ditador sendo amarrado e enforcado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Saddam Hussein
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página