Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2007 - 10h47

Quadros de Picasso são roubados da casa de sua neta em Paris

Publicidade

da Efe, em Paris
com Folha Online

Dois quadros de Pablo Picasso (1881-1973) no valor estimado de 50 milhões de euros (R$ 140 milhões) foram roubados da casa que Diana Widmaier Picasso, neta do pintor espanhol, ontem em Paris. De acordo com a polícia, trata-se de dois retratos, um de sua filha Maya e outro de sua companheira Jacqueline.

O retrato de Maya, com o título "Maya à la Poupée", foi pintado em 1938 e tem 60 cm de comprimento por 74 cm de altura. No quadro, a filha de Picasso é retratada com um vestido azul de motivos florais e sentada com uma boneca nos braços. Maya Widmaier é filha do pintor com Marie-Therese Walter, sua companheira de 1924 a 1944.

O colorido "Retrato de Jacqueline" tem 1,7 m comprimento por 1,5 m de altura. Jacqueline Roque casou-se com o artista em 1961 e foi sua última mulher.

Os quadros foram roubados na madrugada de segunda para terça-feira do apartamento que a neta de Picasso tem no exclusivo distrito sete da capital francesa. Os ladrões invadiram a casa sem deixar marcas de arrombamento na porta nem nas janelas.

A brigada de repressão ao crime da polícia de Paris será o órgão responsável pela investigação do roubo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Picasso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página