Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2007 - 15h55

Celebridades podem ter contraído hepatite A em festa de Hollywood

Publicidade

da Folha Online

Uma festa da revista norte-americana "Sports Illustrated" em 14 de fevereiro pode ter colocado em risco diversas celebridades em Hollywood. A comida servida no evento, que marcou o lançamento da edição anual de modelos com roupas de banho, pode ter contaminado famosos do cinema, da TV e do meio musical.

O serviço de buffet do badalado chef austro-americano Wolfgang Puck serviu alimentos durante a festa que, segundo o departamento saúde de Los Angeles, podem ter sido manipulados por um funcionário contaminado com o vírus da hepatite A. O departamento emitiu um alerta porque, apesar de a possibilidade ser pequena, alimentos podem ter sido infectados, contaminando os convidados.

Estavam presentes na festa a cantora Beyoncé Knowles, capa da revista, Duff McKagan, ex-baixista do Guns'N'Roses, e o ator Ken Davitian, que contracena com Sacha Baron Cohen em "Borat".

A hepatite A é transmitida por meio da ingestão de água e alimentos contaminados geralmente por fezes de pessoas portadoras do vírus. Quem tem o vírus pode ou não desenvolver a doença, que causa inflamação e necrose do fígado.

Em nota no site oficial do serviço de buffet (www.wolfgangpuck.com), Carl Schuster, presidente da empresa, afirmou que "a saúde e a segurança de nossos convidados e sócios são a prioridade máxima" da Wolfgang Puck Catering. "Com essa finalidade, seguimos padrões industriais de higiene e segurança com nossos alimentos e equipamentos", continua o comunicado.

Schuster declarou ainda que a empresa está cooperando com o departamento de saúde. O funcionário foi submetido a um tratamento.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a "Sports Illustrated"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página