Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/02/2007 - 16h39

Soldados da Guarda Real brigam alcoolizados no Reino Unido

Publicidade

da Ansa, em Londres

Cerca de 60 soldados da Guarda Real de Elizabeth 2ª, rainha da Inglaterra, protagonizaram nesta semana uma briga a alguns metros do palácio de Buckingham, residência oficial da rainha, em Londres.

Segundo informou hoje a imprensa britânica, a briga foi entre os soldados das Guardas Reais do País de Gales e da Escócia, depois que os militares foram ao "pub" Litten Tree, em pleno centro da capital.

Depois do incidente, que foi qualificado pela imprensa local como "a batalha de Buckingham", um homem sofreu uma fratura no braço e dois soldados saíram feridos na cabeça.

A polícia britânica foi chamada para intervir na briga, mas decidiu não intrometer, após a confirmação que se tratava de uma briga entre militares.

Os soldados estão sob a responsabilidade pessoal de Elizabeth 2ª.

"Todos tinham tomado álcool e, de repente, começou a briga. Nem todos estavam, mas muitos gritavam e se ofendiam. É muito estranho que tantos soldados tenham participado de uma briga. O pior de tudo é que ocorreu a alguns metros do palácio de Buckingham, que eles mesmos protegem", declarou uma fonte.

"Parecia uma batalha entre "hooligans". Isso é uma vergonha para os regimentos", acrescentou. O incidente está sendo investigado por detetives do Departamento de Investigação da Polícia Militar.

Segundo o tablóide "The Mirror", ao menos um soldado foi preso e outros 15 foram chamados para depor.

Um porta-voz da Scotland Yard confirmou que um número considerável de soldados participou da briga e que o fato "está sendo investigado".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o palácio de Buckingham
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página