Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2007 - 17h38

"Time" inclui assassinato de Versace entre 25 crimes do século

Publicidade

da Ansa, em Nova York

O homicídio do estilista Gianni Versace está entre os 25 maiores crimes do século, segundo lista elaborada pela revista norte-americana "Time".

Reprodução
Capa da "Times": "In The Path of a Killer" (Na trilha de um assassino)
Capa da "Times": "In The Path of a Killer" (Na trilha de um assassino)
Andrew Cunanan, o assassino de Versace, ficaria "contente" com o 21º lugar que a "Time" lhe assegurou. Gigolô homossexual fanático pela idéia de notoriedade, Cunanan era um assassino em série procurado há tempos pela polícia. Aos seus olhos, Versace incorporava tudo aquilo que ele nunca teria: sucesso e fama mundial.

O assassinato do estilista --ocorrido em 14 de julho de 1997, nos degraus de acesso de sua casa, em South Beach-- foi o último crime de Cunanan, antes de seu suicídio.

Homicídios políticos, suicídios em massa e genocídios não entraram na lista da "Time".

O primeiro lugar ficou com o seqüestro e assassinato do filho de Charles Lindbergh, em 1932, quando a criança não havia completado ainda dois anos. A medalha de prata ficou com o roubo de "Mona Lisa", em 1911.

Junto com a morte de Versace estão também os casos de Elizabeth Short --a "Dália Negra", com participação de Scarlett Johansson em filme homônimo de Brian De Palma-- e o massacre de Columbine --sobre o qual o documentarista Michael Moore se refere em "Tiros em Columbine".

Leia mais
  • Erramos: "Time" inclui assassinato de Versace entre 25 crimes do século

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Versace
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página