Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2007 - 16h09

Stephen Hawking oferece apoio ao Centro Cultural Niemeyer

Publicidade

da Efe, em Cambridge

O presidente do Principado de Astúrias, Vicente Álvarez Areces, anunciou hoje que o cientista britânico Stephen Hawking ofereceu seu total apoio ao centro cultural Oscar Niemeyer, que o Governo asturiano planeja construir.

Álvarez Areces se reuniu hoje com Hawking, em sua residência da universidade de Cambridge, onde o cientista ocupa há mais de três décadas a cátedra que pertenceu a Isaac Newton.

O arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer doou o projeto do centro cultural à Fundação Príncipe de Astúrias, por ocasião do 25º aniversário do Prêmio Príncipe de Astúrias, celebrado no ano passado.

Niemeyer, que em 2007 completa cem anos de vida, foi homenageado com o Prêmio Príncipe de Astúrias, na categoria Artes.

Após reunir-se com Hawking, Areces anunciou que o cientista britânico fará parte do comitê internacional de especialistas, e que colaborará ativamente com o desenvolvimento de algumas exposições relacionadas com o âmbito da matemática.

Hawking, que recebeu o Prêmio Príncipe de Astúrias da Concórdia, em 1989, foi o encarregado de abrir, em abril de 2005, os atos com os quais a Fundação Príncipe de Astúrias comemorou o 25º aniversário dos prêmios.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Niemeyer
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página