Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2007 - 14h59

Em "O Profeta", Sônia perde o pai e cai nas mãos de Clóvis

Publicidade

KÁTIA NOGUEIRA DE MELLO
do Agora

Como diz o ditado, alegria de pobre dura pouco. Com a chegada de Sabine (Gisele Itié) à trama de "O Profeta", a vida de Sônia (Paola Oliveira) vai se complicar novamente.

Na semana que vem, desconfiada de que o amado, Marcos (Thiago Fragoso), está interessado na dançarina, ela se refugia na casa de Piragibe (Luiz Gustavo). O que ela não sabe é que Clóvis (Dalton Vigh) está tramando seqüestrá-la, e o pai, tentando avisá-la do perigo que corre, tem uma parada cardíaca e morre em seus braços.

Divulgação
Sônia (Paola Oliveira) e Marcos (Thiago Fragoso) na novela da Globo "O Profeta"
Sônia (Paola Oliveira) e Marcos (Thiago Fragoso) na novela da Globo "O Profeta"
"Sônia vai passar por mais um calvário por conta de Clóvis. Ele vai seqüestrá-la após a morte de Piragibe e vai chantageá-la dizendo que, se ela quiser ver o filho, terá de mentir para Marcos. Ela obedece ao marido por amor ao filho", antecipa Paola Oliveira. Mesmo sendo alertada por Carola (Fernanda Souza) de que a aproximação de Sabine e do profeta deve ser uma armação para afastá-los, Sônia decide não voltar para a casa do amado, indo se consolar com o pai. Da rua, dois capangas observam a movimentação.

No dia seguinte, Dedé (Zezeh Barbosa) e Marcos encontram cartas de despedida de Sônia, que desapareceu. "Ela está decepcionada com Marcos por causa de Sabine e não quer conversar com ele por ora. O que ela não sabe é que Clóvis usará isso contra ela na hora de raptá-la sem deixar provas", conta Paola.

Depois de deixar as cartas, Sônia ligará para Dedé de uma casa abandonada avisando que está bem e que não quer falar com Marcos. Ao lado dela, Clóvis sorri. "Ela fará tudo o que o marido mandar. Dirá para Marcos se consolar nos braços de Sabine, apesar de não ser isso que ela deseja", diz a protagonista.

No meio desta turbulência, Piragibe aparece em um sonho de Marcos dizendo que Sônia precisa da ajuda dele. "Ele volta como fantasminha, porque a sua função na história era acreditar na inocência de Clóvis e proteger Sônia. Com a filha longe do vilão e protegida por Marcos, ele se perde na trama. Mas, sempre que necessário, vai aparecer em sonhos e dar recados", afirma Luiz Gustavo, dizendo estar um pouco triste com o fim de sua participação na novela.

Marcos, apesar de sonhar com o sogro, não sabe o que fazer para salvar a amada. Enquanto isso, no cativeiro, Sônia descobrirá que o vilão não age sozinho: ela escutará uma conversa do empresário com Sabine e Ruth. "Ela vai ver que foi tudo armado", fala Paola. Transtornada, a moça tentará fugir do cativeiro, mas será ameaçada por cães que fazem a guarda do portão. Assustada, vai sentir dores. Clóvis fica preocupado e a leva para o hospital. De lá, manda que ela ligue para Marcos. "Coagida, ela vai mentir, dizer que o filho está morto e que a culpa é do profeta. Ela tem muito medo de não poder voltar a ver o bebê", diz Paola.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "O Profeta"
  • Lei cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página