Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2007 - 16h42

Rappin Hood apresenta reabertura de rádio Heliópolis na TV Cultura

Publicidade

da Folha Online

Na próxima quarta-feira (14), o rapper Rappin Hood exibirá em seu quadro Mano a Mano, do programa "Metrópolis" (TV Cultura, a partir das 13h), uma reportagem sobre a reabertura da rádio comunitária Heliópolis --fechada em julho de 2006 por agentes da Polícia Federal e da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

João Sal/Folha Imagem
Rappin Hood estréia nesta quarta quadro no programa "Metrópole", da TV Cultura
Rappin Hood estréia nesta quarta quadro no programa "Metrópole", da TV Cultura
A rádio, que teve o rapper como locutor, deve ser aberta novamente (ainda sem data prevista), levando o "Bom Dia Heliópolis" do locutor Gero a mais de 125 mil moradores de uma das maiores favelas de São Paulo.

O quadro Mano a Mano traz uma entrevista com uma das produtoras do programa, Cláudia Neves, que conta como foi a resistência no exato momento em que a Anatel foi ao estúdio da rádio. Rappin Hood também fala com João Miranda, presidente da rádio.

Semanalmente, sempre às quartas, na edição do "Metrópolis" exibida a partir das 13h, o músico apresenta reportagens comportamentais sobre a cultura da periferia de São Paulo, desde projetos musicais, teatro e dança, até a gastronomia praticada nas "novas cidades", que se formam ao redor do centro de São Paulo.

Rappin Hood, cujo verdadeiro nome é Antônio Luiz Jr, nasceu no bairro do Limão, em São Paulo, e adotou seu nome artístico inspirado no personagem lendário Robin Hood.

Apesar de ligado à música há muitos anos, foi nos anos 90, quando passou a integrar o grupo Posse Mente Zulu, que se tornou uma das principais "revelações" do rap nacional. Em 2001, Rappin Hood, sem sair do grupo, lançou seu primeiro álbum solo, "Sujeito Homem", misturando gêneros como samba e reggae ao rap tradicional.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Rappin Hood

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página