Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2010 - 18h01

Barbie vira engenheira de computação e apresentadora de TV

Publicidade

da Reuters, em Los Angeles

A trabalhadora Barbie está acrescentando mais duas profissões ao seu extenso currículo: apresentadora de telejornal e engenheira de computação.

Pela primeira vez, o público escolheu novas versões da boneca mais popular do mundo, criada em 1959. Foram mais de 500 mil votos para escolher a 125ª e 126ª profissão dela, anunciou a fabricante Mattel, fabricante da boneca, ontem.

A versão vencedora da votação popular foi a Barbie Engenheira da Computação, que será lançada no segundo semestre com aparência "geek chic": camiseta com código de barras, óculos cor de rosa, laptop da mesma cor e celular com Bluetooth.

Mark Lennihan/AP
As bonecas Barbie em suas novas profissões, apresentadora de TV e engenheira da computação
As bonecas Barbie em suas novas profissões, apresentadora de TV e engenheira da computação

Já as meninas preferiram a Barbie Âncora de Noticiário, que chegará às lojas no final do ano, vestindo terninho cor de rosa e carregando pasta, câmera e microfone.

A Barbie Engenheira foi desenhada com ajuda da Sociedade das Mulheres Engenheiras, que espera que a boneca inspire meninas a seguirem essa carreira.

"Como engenheira da computação, a Barbie mostrará às meninas que as mulheres podem desenhar produtos que têm um impacto importante e positivo na vida cotidiana", disse Nora Lin, presidente da Sociedade das Mulheres Engenheiras.

Barbie já foi astronauta, presidente dos EUA, bailarina, princesa, paraquedista e caixa do McDonald's.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página