Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2007 - 11h59

Penélope Cruz revela ser "obcecada" por Almodóvar

Publicidade

da Ansa, em Santiago

A atriz espanhola Penélope Cruz, 32, revelou ontem (14) em Santiago do Chile sua "obsessão" pelo cinema realizado pelo "amigo" Pedro Almodóvar.

"Ainda hoje, quando estou filmando com ele, sinto o mesmo nervosismo que senti quando fiz o meu primeiro teste. Eu tinha 17 anos", diz Penélope, que foi ao Chile cumprir uma série de compromissos comerciais para uma loja. "Além de ser um dos meus melhores amigos, Pedro me ensinou muito", disse a atriz, em uma desorganizada coletiva de imprensa.

Divulgação
Penélope Cruz, 32, foi ao Chile cumprir uma série de compromissos comerciais
Penélope Cruz, 32, foi ao Chile cumprir uma série de compromissos comerciais
A espanhola confirmou também a sua participação no próximo projeto cinematográfico de Woody Allen, que será rodado na Espanha, e em que atuará ao lado de Javier Bardem, com quem já havia trabalhado no começo de sua carreira em "Jamón, Jamón", de Bigas Luna.

Também comentou que vai voltar a ser dirigida pelo cineasta que a revelou no filme "Sedução" de 1992, Fernando Trueba. Penélope deverá gravar com o diretor "em dentro de um ano, um ano e meio".

A protagonista de "Volver", último longa em que foi dirigida por Almodóvar e pelo qual foi indicada ao Oscar, assegurou que sua passagem por Hollywood foi muito "muito positiva".

A atriz também manifestou sua intenção de se reunir com a presidente chilena, Michelle Bachelet, mas ainda não havia fechado uma data para o encontro. "Espero que chegue o dia em que uma mulher presidente não seja algo raro. Em 2007, isso deveria ser normal", concluiu.

Leia mais
  • Scarlett Johansson atuará pela 3ª vez em filme de Woody Allen

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Penélope Cruz
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página