Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2007 - 09h49

"Amarelo Manga" representa o cinema brasileiro no Quênia

Publicidade

da Efe, em Nairóbi
com Folha Online

Começa em Nairóbi (Quênia) o primeiro Festival de Cinema Espanhol e Latino-Americano, com filmes do Brasil, Chile, México, Venezuela e Espanha. O festival vai até domingo.

Divulgação
Ator Matheus Nachtergaele em cena de "Amarelo Manga", filme de Cláudio Assis
Ator Matheus Nachtergaele em cena de "Amarelo Manga", filme de Cláudio Assis
"Amarelo Manga", do pernambucano Cláudio Assis, será um dos filmes exibidos na mostra, ao lado de produções como "Mar Adentro", do espanhol Alejandro Amenábar (Oscar de melhor filme estrangeiro de 2006).

"O objetivo é mostrar o cinema novo e moderno de cada país", disse o embaixador espanhol no Quênia, Nicolás Martín Cinto.

"Num país onde o governo dedica pouco tempo à cultura e ao cinema, espero que o festival sirva como ponte para aproximar culturas, já que América Latina e África conhecem pouco uma da outra", disse o cineasta mexicano Gustavo Loza.

O representante brasileiro, multipremiado em festivais, tem no elenco nomes de peso como Matheus Nachtergaele, Jonas Bloch, Leona Cavalli (até então desconhecida do grande público), Dira Paes e Chico Díaz.

A trama narra histórias de encontros e desencontros amorosos que acontecem no submundo de Recife, revelando personagens exóticos: um açougueiro infiel casado com uma evangélica; um traficante necrófilo; a dona de um botequim assediada pelos freqüentadores e um cozinheiro homossexual.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Amarelo Manga"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página