Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2007 - 20h33

Angelina Jolie e Brad Pitt doam US$ 100 mil para clínica no Sudão

Publicidade

da Efe, em Washington

Os atores americanos Angelina Jolie e Brad Pitt doaram US$ 100 mil para ajudar com a construção da clínica "Duk Lost Boys", no Condado de Duk (Sudão), informou hoje a revista americana "People" em sua edição digital.

Mario Anzuoni/Reuters
Brad Pitt com Angelina Jolie no Globo de Ouro deste ano
Brad Pitt com Angelina Jolie no Globo de Ouro deste ano
A idéia da construção do centro hospitalar é do diretor da Ong "Direct Change's Sudan Project", John Dau, que também é um dos chamados "meninos perdidos" --um dos milhares de africanos do Sudão perseguidos durante a década de 80 e 90.

Pitt e Jolie doaram o dinheiro pela Fundação Jolie-Pitt. Está previsto que a clínica seja inaugurada no segundo semestre e atenderá cerca de 150 mil pessoas. Ela será construída na localidade de onde fugiu Dau no período da guerra no Sudão, no final da década de 80.

"Não tenho palavras suficientes para expressar minha gratidão e a dos habitantes do Condado de Duk", disse Dau em comunicado publicado pela revista.

"Jolie e Pitt demonstraram o espírito de gratidão dos americanos. Tomara que sua doação inspire outros para que se unam a nós na reconstrução do sul do Sudão", acrescentou Dau.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Angelina Jolie
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página