Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2007 - 11h39

Filme mexicano "Familia Tortuga" ganha o Festival de Toulouse

Publicidade

da France Presse, em Toulouse (França)

O grande prêmio Coup de Coeur, prêmio máximo do Festival Encontros de Cinemas da América Latina de Toulouse, foi atribuído neste sábado ao filme mexicano "Familia Tortuga", de Rubén Imaz.

O filme argentino "Ciudad en celo", de Hernán Gaffet, faturou o Prêmio do Público do festival. O prêmio é atribuído por votação popular na saída das projeções do festival.

"Ciudad en celo" é uma comédia romântica e uma evocação nostálgica da cidade de Buenos Aires, na qual a música ocupa um lugar preponderante. "O tango tem, sem dúvida, muito a ver com este prêmio", disse, ao anunciar o prêmio, a diretora do Festival de Toulouse, Esther Saint-Dizier.

Este é o primeiro longa-metragem de ficção de Hernán Gaffet, autor de curtas e documentários, um dos quais, 'Argentina Beat', também estava no programa da mostra.

Descoberta

Já o filme "Capital, todo el mundo va a Buenos Aires", do cineasta argentino Augusto González Polo, foi premiado com o Prêmio Descoberta. Destinado a primeiros e segundos filmes, este prêmio foi atribuído ao filme argentino por "suas qualidades de escrita e a sensibilidade com a qual é captado o desassossego de um homem e sua reconquista de identidade, tema rara vez proposto do lado masculino, o que é mais notável quando procede de uma cultura ainda muito marcada por uma tradição machista", segundo as considerações do júri.

"Capital, todo el mundo va a Buenos Aires" é o primeiro longa-metragem de ficção de González Polo, cineasta que trabalha para a televisão e é autor de vários curtas-metragens.

Especial
  • Leia mais sobre o Festival de Toulouse
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página