Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2007 - 10h53

Roger Waters toca hoje para 45 mil no Morumbi

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Um dos álbuns mais ouvidos e discutidos da história do pop, "Dark Side of the Moon", lançado pelo Pink Floyd em 1973, será executado por inteiro hoje, em show de Roger Waters no estádio do Morumbi, em São Paulo. Os 45 mil ingressos estão esgotados, mas os organizadores afirmam que, se houver desistência de grupos, algumas entradas podem ser colocadas à venda no local.

Ex-baixista do Floyd, Waters faria ontem apresentação na praça da Apoteose, no Rio.

O show será dividido em duas partes. Na primeira, Waters tocará algumas canções clássicas do Pink Floyd, como "Shine on You Crazy Diamond", "Set the Controls for the Heart of the Sun" e "Wish You Were Here". Depois, um intervalo de 15 a 20 minutos. Então Waters volta ao palco para tocar "Dark Side...".

Em Buenos Aires, na semana passada, o baixista retornou para um bis com "The Happiest Days of Our Lives" e "Another Brick in the Wall (part 2)".

Aqui em São Paulo, esta última será executada com o acompanhamento de 15 integrantes do Projeto Guri (que se propõe a promover a inclusão social de crianças e adolescentes).

Fidelidade

Hoje com 63 anos, Waters deixou o Pink Floyd em 1985. Ele só voltou a dividir o palco com os outros integrantes da banda (David Gilmour, Nick Mason e Rick Wright) no Live8 de 2005. Em entrevista à Folha, disse que gostaria de fazer parte do Floyd novamente, mas que Gilmour não "se entusiasmaria com a idéia".

Waters compôs a maioria das canções de "Dark Side...", por isso, considera-se o verdadeiro autor do disco.

"Trato "Dark Side..." quase como uma peça erudita. Sou bem fiel ao disco", disse, sobre a execução do álbum ao vivo.

"É um disco musicalmente avançado. Liricamente, os sentimentos que eu tinha em 1973 ainda são relevantes para as pessoas hoje."

Especial
  • Leia mais sobre Roger Waters
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página