Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2007 - 17h20

Documentário com Russel Crowe bate recordes na Austrália

Publicidade

da Ansa, em Sydney

O filme autobiográfico sobre um grupo de surfistas de Sydney, "Bra Boys", do qual o ator Russel Crowe é o narrador, se tornou em poucos dias o documentário australiano de maior sucesso na história. Após um final de semana de grandes bilheterias, o filme arrecadou 540 mil euros desde que entrou em cartaz, em 15 de março.

"Bra Boys" (os rapazes de Maroubra, bairro de Sydney famoso pelo surfe), é dedicado à trajetória de três irmãos --Koby, Jai e Sunny Abberton-- pioneiros de uma comunidade de surfistas underground. O filme foi co-dirigido, escrito e produzido por Sunny Abberton.

Durante as filmagens do documentário, Jay foi absolvido por legítima defesa da acusação de homicídio do gangster Anthony Hines, enquanto o irmão Koby, surfista profissional, foi condenado por ter mentido à polícia.

O documentário de 90 minutos contém imagens de violentos confrontos entre gangues e descreve a busca dos três irmãos em busca da maior onda da Austrália.

O recorde anterior para um documentário australiano pertencia a "Cane Toads", filme sobre as origens da praga de sapos da cana-de-açúcar, que foram introduzidos nos anos 30 para controlar os insetos parasitas da cana e que acabaram por se multiplicar descontroladamente.

Russell Crowe, que encorajou Sunny Abberton a realizar o documentário e trabalhou como narrador, anunciou há alguns dias a decisão de estrear como diretor de cinema na versão dramatizada do caso. O filme será produzido por Brian Grazer para a Imagine Entertainment e a Universal, enquanto o roteiro, escrito por Stuart Beattie, será baseado no documentário.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Russel Crowe
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página