Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2007 - 19h28

Rolling Stones farão show na Rússia depois de 9 anos sem tocar no país

Publicidade

da Efe, em Moscou

O grupo de rock britânico Rolling Stones fará em 28 de julho um grande show em São Petersburgo, nove anos depois de sua estréia no país, anunciaram hoje os organizadores.

AP
Rolling Stones também farão show para 30 mil clientes de rede de supermercados suíça
Rolling Stones também farão show para 30 mil clientes de rede de supermercados suíça
O show deveria ter sido realizado em junho de 2006, no estádio de Kirov --com capacidade para cem mil pessoas--, mas as lesões sofridas pelo guitarrista Keith Richards, que caiu de um coqueiro nas ilhas Fiji, levaram ao cancelamento da apresentação.

Nesta ocasião, o show será realizado na praça do Palácio --local onde explodiu a revolução bolchevique, em 1917--, em frente ao palácio de Inverno e ao museu do Ermitage.

Segundo Yevgueni Finkelshtein, diretor da corporação PMI, promotora do show, cerca de 40 mil pessoas poderão assistir ao evento (metade sentada). "Será um show extraordinário. Montaremos dois palcos na praça, que estarão unidos por uma ponte suspensa. A partir de quarta-feira os ingressos poderão ser comprados", disse.

Diante da preocupação da direção do Ermitage, uma das pinacotecas mais importantes do mundo, os organizadores prometeram que o volume do som durante o show dos Stones não superará 50 decibéis.

O veterano quarteto, liderado pelo cantor Mick Jagger, fez seu único show na Rússia em 11 de agosto de 1998 diante de 60 mil espectadores no estádio Luzhniki de Moscou.

Durante a era soviética, os roqueiros britânicos tentaram levar seu repertório musical ao país, mas as autoridades proibiram sua "perniciosa influência sobre a juventude", como definia a propaganda comunista. Devido à reputação transgressora do grupo, o Ministério de Cultura da União Soviética proibiu nas décadas de 60 e 70 a divulgação de suas canções por rádio e televisão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os Rolling Stones
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página