Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2007 - 17h37

Revólver de Ian Fleming é leiloado em Londres

Publicidade

da Ansa, em Londres

Um revólver que pertenceu ao criador de James Bond, o britânico Ian Fleming, foi leiloado hoje em Londres por 12 mil libras (cerca de US$ 24 mil).

A arma, uma Colt Python 357 Magnum, foi desenvolvida especialmente para o autor inglês, que a recebeu como um presente da Colt Company.

O objeto foi leiloado com uma carta de autenticidade da companhia de armas e um exemplar do livro "Goldfinger", de 1959, que deu origem ao terceiro filme sobre o agente secreto.

Um revólver Colt havia sido utilizado pelo vilão Scaramanga no livro "The Man with Golden Gun", enquanto o agente 007 preferiu portar uma arma menor que pudesse ser escondida em sua jaqueta.

A arma está em perfeitas condições de uso e tem a inscrição "Apresentada a Ian Fleming pela Colt's Patent Fire Arms Mfg.Co".

Fleming foi jornalista e banqueiro antes de trabalhar para a Inteligência da Marinha britânica durante a Segunda Guerra Mundial, onde se tornou comandante e assistente do famoso almirante John H. Godfrey.

Após a guerra, Fleming viajou à Jamaica para realizar uma conferência sobre táticas navais e ficou encantado com a ilha, para onde decidiu se mudar definitivamente e onde escreveu todas as sagas de James Bond.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre James Bond
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página