Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2007 - 17h01

Sakamoto e Nakao unem gastronomia e moda na Fundação Japão

Publicidade

da Folha Online

No dia 11 de abril (quarta-feira), a Fundação Japão vai discutir o sentido do efêmero nas criações do chef Jun Sakamoto e do estilista Jum Nakao.

Divulgação
Jun Sakamoto, considerado um dos sushimen mais brilhantes do Brasil
Jun Sakamoto, considerado um dos sushimen mais brilhantes do Brasil
A iniciativa faz parte do projeto "Jun x Jum: Artistas do Efêmero", que reúne dois renomados profissionais --um chef e um estilista-- para apresentar similaridades e diferenças entre as artes da culinária e da moda, desvendando a essência dos sabores e da estética.

O evento acontece no Espaço Cultural da Fundação Japão e será mediado pela pesquisadora Christine Greiner, doutora pelo Programa de Comunicação e Semiótica da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, onde coordena o Centro de Estudos Orientais.

Divulgação
Estilista Jum Nakao realizou desfile de roupas de papel vegetal em SPFW
Estilista Jum Nakao realizou desfile de roupas de papel vegetal em SPFW
Artistas contemporâneos que traduzem conceitos de refinamento, simplicidade, tradição e modernidade, Jun Sakamoto e Jum Nakao sintetizam a efemeridade em suas variadas formas.

Jun Sakamoto, considerado um dos sushimen mais brilhantes do Brasil, é conhecido pela rigorosa seleção dos ingredientes servidos em seu estabelecimento, proporcionando ao cliente uma experiência de rara sofisticação. O sushiman personaliza os sushis, levando em conta o paladar do cliente, sempre com precisão e cortes exatos.

Em junho de 2004, o estilista Jum Nakao se apresentou para uma platéia de 1200 pessoas da São Paulo Fashion Week, quando encantou o público ao realizar uma ousada performance --ao final do desfile, as modelos rasgaram roupas de papel vegetal, construídas em mais de 700 horas de trabalho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Fundação Japão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página